• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 8 de maio de 2018, atualizada às 8h30

    Feira do Livro do Vianna Júnior promove palestras e oficinas

    Da redação

    Começa nesta terça-feira, 8 de maio e prossegue até a quinta-feira, 10, a 17ª Feira do Livro, que ocorre simultaneamente com a 21ª Mostra Cultural e a 9ª Jornada Científica, com o tema Juiz de Fora: diversidade, identidade e respeito (veja a programação completa).

    Na feira e mostra cultural, alunos participarão de oficinas de literatura, artesanato, dobraduras, criação de games e contação de histórias. Eles também irão apresentar trabalhos propostos pelos professores e participar de palestras e encontros com autores.

    No primeiro dia, o jornalista, dramaturgo, diretor e professor, José Luiz Ribeiro, ministra a palestra Juiz de Fora em Prosa, Verso e Teatro. Logo depois, o grupo Ingoma se apresenta no palco do pátio central. Na parte da tarde, o jornalista Márcio Santos conversa com os alunos do 4° ano no Encontro com a Redação. Dentre os convidados, estarão presentes os autores de livros infantis Dalila Roufi, Marisélia Souza, Vera Ribeiro Guedes, Efigênia Viana, Gustavo Nehmy Xavier e Mirian Ribeiro Dias.

    As livrarias Saraiva, Palavras e Ideias, Livraria Arco-Íris e Conhecimento Livraria (Belo Horizonte), estarão com stands de livros literários e acadêmicos, com desconto.

    9ª Jornada Científica

    A jornada é realizada simultaneamente à feira e mostra envolve todos os professores e alunos dos cursos de graduação das Faculdades Integradas Vianna Júnior. Durante os três dias de evento, as aulas diurnas e noturnas são substituídas por palestras, minicursos, debates, apresentação de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros e atividades culturais.

    Na abertura, a professora Dra. Ellen Rodrigues, da Faculdade de Direito UFJF, fala sobre seu livro A Justiça Juvenil no Brasil e a responsabilidade Penal do adolescente: rupturas, permanências e possibilidades. Nesta terça-feira, 8, a mestre em Direito Internacional e Direito Americano pela Mississippi College, Paula Caúla Infante Gomes, fala sobre os direitos dos refugiados em Juiz de Fora. A Mestre em Direito Internacional pela University of Aberdeen, professora Raquel Perrota, aborda a questão do aborto na perspectiva do STF. No dia 9, o professor doutor Bruno Stigert, da Faculdade de Direito da UFJF, ministra a palestra O STF em tempos estranhos: bílis, mau maior e pitadas de psicopatia.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.