Concurso de redação do Corpo de Bombeiros visa reduzir o número de trotes

Por

Sexta-feira, 30 de maio de 2008, atualizada ?s 13h

Concurso de reda??o do Corpo de Bombeiros visa reduzir o n?mero de trotes ? corpora??o. Interessados t?m at? 20 de junho



Marinella Souza
*Colabora??o

Crian?as de sete a 17 de anos de Minas Gerais t?m a oportunidade de concorrer a um v?o panor?mico pela capital mineira. Para isso basta que eles escrevam uma reda??o em estilo livre sobre o tema "Trote: brincadeira sem gra?a". A iniciativa ? do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atrav?s do Comando Operacional. As inscri?es v?o at? 20 de junho.

Segundo o 1? tenente, rela?es p?blicas do 2? BBM, Gl?ber Ant?nio Penido Valle Jr., o objetivo ? tentar reduzir o n?mero de trotes, que normalmente s?o feitos por crian?as, atrav?s de um trabalho de conscientiza??o. "Cerca de 60% das liga?es que recebemos s?o trotes, que os atendentes identificam como sendo de crian?as".

Como participar

O concurso vai ser dividido por faixas et?rias e ser?o escolhidas as melhores reda?es de cada uma delas. Os interessados em participar devem enviar seus textos para o endere?o: Avenida Jo?o C?sar de Oliveira, n? 3744 - Eldorado, Contagem/MG, cep: 32341-001. O tenente ressalta que ? importante que no envelope ou na pr?pria reda??o contenha nome, idade, endere?o e filia??o do candidato.

O textos s?o avaliados por faixas et?rias: sete a dez anos, 11 a 13 anos e 14 a 17 anos. Al?m do v?o panor?mico por Belo Horizonte, os vencedores recebem tamb?m um diploma pela participa??o no concurso.

* Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF