Terça-feira, 17 de novembro de 2009, atualizada às 17h30

Estudantes de Juiz de Fora são eliminados na seletiva estadual do Soletrando

Aline Furtado
Repórter

Os dois estudantes de Juiz de Fora selecionados para a etapa estadual do concurso Soletrando 2010, exibido no programa da Rede Globo, Caldeirão do Huck, estão fora da disputa. Nesta terça-feira, 17 de novembro, eles estiveram em Belo Horizonte para participar da seleção, que contou com 104 concorrentes representando Minas Gerais.

O aluno do oitavo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Cecília, Gustavo Luiz Pinto, seguiu na disputa até a penúltima rodada, mas teve dificuldade com a palavra "hermético". "Trabalhamos muito com as palavras que são iniciadas com a letra H, mas ele se confundiu", conta a professora de Língua Portuguesa de Gustavo, Soraya Celestino. O aluno afirma que passou bem pela primeira rodada da soletração, embora estivesse apreensivo. "Na segunda rodada, relaxei tanto que acabei errando."

O estudante do oitavo ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Yan Victor Neves Pereira, chegou até a última rodada, junto com mais nove finalistas, mas se confundiu ao soletrar a palavra "ojeriza", trocando a letra J pela letra G. "Estou tranquilo, mas queria ter ganhado. Vou estudar mais para conseguir ir à final do Soletrando no próximo ano."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes