Segunda-feira, 6 de agosto de 2018, atualizada às 15h36

Inscrições abertas para ingresso no Colégio Militar de JF até 14 de setembro

Da redação

O Colégio Militar de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o concurso que visa preencher 30 vagas para o 6° Ano do Ensino Fundamental e cinco vagas para o 1º ano do Ensino Médio. O cadastro poderá ser feito, exclusivamente, pelo site do Colégio até o dia 14 de setembro, às 15h.

Após confirmar as informações preenchidas, o candidato deverá emitir o boleto bancário de pagamento da taxa de inscrição de R$ 95. A data limite para o pagamento do boleto será até o término do horário bancário do dia 14 de setembro,   exclusivamente,   no   Banco   do   Brasil.

Os candidatos que não possuem acesso à Internet, poderão usar um computador na Secretaria do Corpo de Alunos do CMJF com esse propósito. Nesses casos, o horário de inscrição será de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30 de segunda a quinta-feira; e sexta-feira, das 07h30 às 11h30. Só poderá ser efetuada no Colégio Militar para o qual o candidato for prestar o concurso.

Requisitos

Para concorrer a uma vaga, o estudante deverá cumprir, obrigatoriamente, os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter concluído ou estar cursando: o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 6° ano do Ensino Fundamental (EF); ou o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).

O regulamento de admissão também exige o cumprimento dos limites de idade. Para os candidatos ao 6º ano, completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula. Para os candidatos ao 1º ano do Ensino Médio, completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.

Outras exigências são:

  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;
  • Ser portador de documento oficial de identificação original, com nome, filiação e foto recente e dentro do prazo de validade, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas. Também não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos (crachás, identidade escolar, carteira de agremiações ou clubes sociais, boletins de ocorrências etc). Entende-se por foto recente aquela que permita a identificação do(a) candidato(a).
  • Ter realizado o pagamento da taxa de inscrição.

Exame

O processo seletivo será composto de Exame Intelectual (EI) de Matemática, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 21 de outubro de 2018; Exame Intelectual(EI) de Língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 25 de novembro de 2018; Revisão médica e odontológica, de caráter eliminatório, a ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2019; Comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.