• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 7 de agosto de 2018, atualizada às 8h20

    Candidatos ao Pism da UFJF podem pedir isenção

    Da redação

    Até a sexta-feira, 10 de agosto, os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O procedimento deve ser feito até as 15h pelo site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

    Nesta edição as inscrições serão efetuadas na área do candidato, um ambiente virtual no qual é permitido mudar dados como o grupo de cotas, o curso desejado, a necessidade ou não de atendimento especial e a cidade escolhida para fazer a prova, mesmo depois de concluir a inscrição. Para se inscrever é necessário que o candidato já tenha inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), assim como e-mail válido e ativo.

    Podem pedir isenção estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola de rede pública ou na rede privada com bolsa integral, e que tenham renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um e meio salário mínimo per capita. Nesse caso, é preciso apresentar cópia digitalizada e legível da Declaração Escolar das séries do Ensino Médio cursadas e da série na qual está matriculado, com carimbo e assinatura do funcionário da escola; sendo que para os estudantes da rede privada é necessário que a declaração conste que receberam bolsa total.

    Além disso, é possível pedir a isenção via CadÚnico, sendo preciso que o candidato indique que pertence a família de baixa renda e informe o seu Número de Identificação Social – NIS (com onze dígitos) ao preencher o cadastramento on-line de inscrição.

    O resultado da solicitação de taxas ficará disponível a partir das 15h do dia 20 de agosto, no site. O candidato que tiver seu pedido negado precisa gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120 até as 20h do dia 28 de agosto, para que a inscrição no Pism seja deferida. Já os candidatos que conseguirem isenção, precisam apenas verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.