• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019, atualizada às 15h17

    CPC abre inscrições entre os dias 4 e 8 de fevereiro

    Da redação

    O Curso Preparatório para Concurso (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estará com inscrições abertas entre 4 e 8 de fevereiro. O CPC oferece cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), concursos em geral, curso básico de idiomas (inglês e espanhol), além de aulas de redação, interpretação de texto, direito e informática. Neste ano, a novidade é a oferta de aulas com foco no exame da Escola de Sargentos das Armas e para o processo seletivo do Colégio dos Jesuítas.

    Os cadastros devem ser realizados das 8h às 11h30 ou das 14h30 às 17h30, na Rua Marechal Deodoro, 230, 3º andar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 94,82. Quem é cadastrado no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a isenção da taxa. Não há mensalidade.

    Para se cadastrar, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade; cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de renda familiar; comprovante de residência; histórico escolar; comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, caso seja beneficiário.

    CPC

    Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da PJF, que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitam aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.