• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 15 de agosto de 2019, atualizada às 16h06

    UFJF tem sete programas de pós-graduação com vagas para mestrado e doutorado

    Da redação

    Sete programas de Pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão com editais abertos para ingresso em 2020. Com vagas nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, serão oferecidas 247 vagas em cursos de mestrado e doutorado, distribuídas entre os programas de Artes, Cultura e Linguagens; Comunicação; Educação; História; Medicina; Biologia; e Serviço Social.

    Artes, Cultura e Linguagens

    Estão abertas as inscrições para mestrado e doutorado para o Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPGACL) para as turmas de 2020. O Programa tem como objetivo formar pesquisadores e docentes capacitados a atuarem no âmbito das artes e da cultura em uma perspectiva interdisciplinar.  

    As inscrições devem ser feitas on-line até o dia 2 de setembro, conforme editais de mestrado e doutorado, respectivamente.

    Comunicação

    As inscrições para o mestrado e doutorado para o Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) da UFJF podem ser feitas on-line até o dia 30 de agosto. O Programa  tem como área de concentração “Comunicação e Sociedade” e se estrutura a partir de duas linhas de pesquisa: “Competência Midiática, Estética e Temporalidade” e “Mídias e Processos Sociais”.

    Confira o edital de mestrado e doutorado.

    Educação

    O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou o edital do processo seletivo para o mestrado e o douutorado, com início das atividades no segundo semestre letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas on-line até o dia 22 de agosto.

    Confira os editais.

    História

    O Programa de Pós-graduação em História da UFJF abriu inscrições para a seleção de mestrado e doutorado com área de concentração em História, Cultura e Poder, para as turmas de 2020. As inscrições devem ser feitas on-line até o dia 31 de agosto.

    Confira o edital para mestrado e para doutorado.

    Medicina

    A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora abriu as inscrições para a seleção de candidatos a uma turma especial de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  São 24 vagas, sendo 20 destinadas à comunidade interna da UFJF e quatro ao público externo (sem vínculo com a instituição).

    As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro, conforme edital.

    Biologia

    Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio). O programa tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino, em efetivo exercício da docência de Biologia.

    As inscrições devem ser feitas on-line até o dia 22 de agosto, conforme edital.

    Serviço Social

    As inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado em Serviço Social da UFJF estão abertas. O programa tem como área de concentração “Questão Social, Território, Política Social e Serviço Social”, articulada em duas linhas de pesquisa: “Políticas Sociais e Gestão Pública” e “Serviço Social e Sujeitos Sociais”.

    Para o mestrado, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Pós-graduação em Serviço Social, localizada na Faculdade de Serviço Social no campus-sede. Confira o edital.

    Já as inscrições para o doutorado podem ser feitas até o dia 9 de setembro, no mesmo horário e local, conforme edital.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.