Quarta-feira, 21 de agosto de 2019, atualizada às 16h20

Pism 2020 divulga resultados dos pedidos de isenção

Da redação

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) divulgou nesta terça-feira, 20 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020 e do Vestibular de Música. O candidato pode verificar se obteve a isenção na Área do Candidato (clique aqui).

Do total de pedidos de isenção ao Pism, 13.143 foram deferidos e 1.542 foram indeferidos. Não cabe recurso. Dos pedidos à isenção de taxa do Vestibular de Música, 14 foram deferidos e 14 indeferidos.

Os candidatos que tiveram seus pedidos deferidos já estão devidamente inscritos no processo seletivo. Estes candidatos devem apenas aguardar a emissão do comprovante definitivo de inscrição, a ser liberado na Área do Candidato a partir das 15h do dia 19 de novembro.

O candidato que teve seu pedido negado precisa gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), na Área do Candidato, e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120 até o dia 27 de agosto, para que a inscrição no Pism seja deferida.

As inscrições para o Pism 2020 e para o Vestibular de Música seguem até o dia 26 de agosto. Para se inscrever, o aluno deve cadastrar-se na Área do Candidato, informando CPF próprio.

As provas do Pism ocorrem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Candidatos que possuem carteira de identidade infantil devem atualizar o documento para apresentação no momento da prova.