Gisa Stenner é a atração do Música no Parque

Por

Gisa Stenner ? a atra??o do M?sica no Parque
Quinta-feira, 23 de maio de 2013, atualizada às 12h50

Gisa Stenner é a atração do Música no Parque


Da Redação

O Música no Parque deste domingo, 26 de maio, será com a cantora Gisa Stenner (foto ao lado). O show está marcado para as 16h, no Parque do Museu Mariano Procópio, localizado na rua Mariano Procópio 1.100, bairro homônimo. O repertório da apresentação conta com músicas de João Bosco, Elis Regina, Maria Rita, Roberta Sá, Rita Ribeiro e alguns sambas. A previsão é de uma hora e meia de duração.

Este será o primeiro show da cantora com a sua banda no museu. "Vou apresentar ao público um repertório de músicas bem conhecidas, mas com uma leitura minha, uma linguagem diferente, com muito metal e percussão", explica. Gisa Stenner tem como formação profissional a Escola de Música Bituca, onde se formou em canto com a professora Babaya. Além da sua trajetória como cantora de banda de baile, Gisa faz parte da Orquestra de Jazz Pró-Música, que se apresenta neste sábado, 25, às 10 horas, no parque do museu, dentro da programação do Corredor Cultural, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

No show, a cantora é acompanhada pelo seu filho Roberto Stenner - bateria e samples; Lucas Soares – guitarra, violão, arranjos e backing; Alexandre Silvaglio – baixo; e Gustavo Lira – arranjos. A apresentação terá participação especial de Wendel Henriques, no Sax. O Música no Parque é mais um projeto cultural do Museu Mariano Procópio, iniciado em 2009, e promovido mensalmente, entre abril e outubro. Este ano, já se apresentaram no museu o harpista argentino Daniel Garcia e o grupo Samba Jazz Brasil Zil. O recorde de público já alcançado em uma única apresentação foi de mil pessoas.