• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 25 de novembro de 2019, atualizada às 17h27

    Técnico-administrativos em educação da UFJF e IF Sudeste fazem paralisação dias 26 e 27

    Da redação

    Os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFJF em Juiz de Fora e Governador Valadares e do IF Sudeste vão aderir à greve nacional de 48 horas nos dias 26 e 27 de novembro, terça e quarta-feira. Convocada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), a paralisação tem como objetivo manifestar a posição da categoria contra as reformas do atual governo Federal.

    A deliberação para adesão à greve ocorreu, dia 20, em assembleia geral em Juiz de Fora e em Governador Valadares. A categoria também aprovou que o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) busque articulação com os demais sindicatos que representam servidores públicos federais em Juiz de Fora. A ideia é fazer uma reunião ainda no dia 26, para discutir estratégias comuns para enfrentar as propostas de reforma administrativa e ajuste fiscal do governo.

    Como atividade, as assembleias encaminharam que seja realizada uma roda de conversa sobre a reforma administrativa na terça-feira, 26, no IF Sudeste MG. Na quarta, 27, será realizada a participação da categoria no grupo de estudos quinzenal, que, devido à greve, ocorrerá na sede administrativa do Sintufejuf a partir das 14h. O grupo se reúne às quartas-feiras, desde o dia 13 de novembro, na Faculdade de Educação.

    O coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, diz é preciso esclarecer os prejuízos que esta Reforma Administrativa representa para o serviço público. “A mobilização passa pelo convencimento não só de nossos colegas, mas de toda a população que é atendida. Infelizmente a gente está em outro momento, mas não podemos deixar de lutar para que as grandes mobilizações retornem”, afirma Flávio.

    Farmácia Universitária

    A Farmácia Universitária, no campus da UFJF, funcionará de 8h às 12h nesta terça-feira e na quarta, 26 e 27, devido ao movimento nacional de paralisação dos técnicos administrativos em Educação. A farmácia voltará a funcionar, normalmente, na quinta-feira, 28.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.