Cabelo e movimento
Os cortes desalinhados v?o invadir o ver?o

Fl?via Machado
29/08/01

A moda pede m o v i m e n t o !
E os cortes de cabelos acompanham. Isto mesmo! A tend?ncia revelada no visual da pr?xima esta??o pede movimento nos cabelos. Movimento nos cortes e nas cores. Cacheados ou lisos, todo cabelo pode ficar com um balan?o diferente. Para isso, basta seguir as super dicas do cabeleireiro juizforano, Andr? Pavan, que adiantou as tend?ncias para a pr?xima esta??o.


Lisos

    Os cabelos muito lisos continuam em alta no ver?o, por?m, a tend?ncia ? que eles sejam desfiados nas pontas, dando um efeito bem desalinhado. A novidade para quem quer mudar de cara ? a volta das franjas, que tamb?m est?o sendo muito usadas na lateral do rosto.


Cacheados

    Os cacheados aparecem desfiados, mas, com cachos bem definidos e largos, apesar da apar?ncia mais despojada. O movimento tamb?m est? na cor do cabelo, ou melhor, nas cores. O que se usa agora, s?o duas, tr?s cores, fazendo um d?grad?. Cores mais fortes na raiz e tons mais fracos nas pontas. A balaiage ? a t?cnica mais indicada para este tipo de efeito. E as cores quentes, em varia?es que v?o do acobreado ao vermelho intenso, s?o as escolhidas para fazer a cabe?a das mulheres na pr?xima esta??o.


Curtos

    Os cabelos curtos, que Andr? define como estilo e n?o moda, podem ser bastante recortados e desfiados nas pontas. Os comprimentos diminuem e os cortes aparecem na altura dos ombros e um pouco abaixo, mas nada de muito longos. ?O corte desfiado ? que vai definir o movimento dos cabelos, bem como o jogo de cores usado?, conclui o cabeleireiro.




Andr? Pavan comanda uma equipe de 16 profissionais respons?veis pelo visual dos modelos do segundo Fashion Days, evento de moda que acontece at? o dia 31 de agosto, em Juiz de Fora, e apresenta as tend?ncias da primavera-ver?o 2001/2002. S?o cerca de 50 modelos que desfilam em quatro dias de evento, num total de 360 looks diferentes, entre maquiagem e cabelo.