Por

Quarta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada ?s 13h20

PISM III e a segunda fase do vestibular da UFJF come?am nessa quinta com esquema especial de tr?nsito e ?nibus para ajudar candidatos


Thiago Werneck
Rep?rter

As provas do vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) III come?am a ser aplicadas nessa quinta-feira, dia 03 de janeiro, com esquema especial de tr?nsito para os candidatos. Al?m de ruas com tr?nsito interrompido, mais ?nibus est?o disponibilizados para facilitar a vida dos vestibulandos.

As provas do PISM e parte do vestibular v?o ser realizadas no campus da UFJF. Os candidatos v?o ter ?nibus (da cor verde) especiais dispon?veis saindo da Avenida Independ?ncia (confira os locais no mapa de JF da ACESSA.com), em frente ao Col?gio Stella Matutino e da rua Benjamin Constant, em frente ao Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAM - no antigo pr?dio da reitoria).

Todos os ?nibus que passam por locais de prova devem estar com uma faixa de identifica??o no parabrisa dianteiro. Os candidatos que fazem prova no Col?gio Jo?o XXIII (Rua Visconde de Mau?, 300), devem pegar os ?nibus 221 e 222, linha Bom Pastor-Santa Catarina que tamb?m v?o ter ve?culos a mais para atender a demanda.

Os outros dois locais de prova s?o o Col?gio Cristo Redentor, que fica na Academia do Com?rcio (Rua Halfeld, 1179, Centro) e o Col?gio T?cnico Universit?rio (CTU), no bairro F?brica (Rua Bernardo Mascarenhas, 1283). Para atender aos candidatos que fazem prova no CTU as linhas 611 e 612 Esplanada/Granbery v?o operar com dois ?nibus extras entre 11h30 e 17h30.

Mudan?as

As mudan?as no tr?nsito ser?o as seguintes:

  • Interdi??o total (destinado a estacionamento):
  • Rua Adolpho Kirchmaier, entre a Rua Jo?o Louren?o Kelmer e Av. Pedro H. Krambeck;
  • Rua Virgulino Jo?o da Silva, entre a Rua Jo?o Louren?o Kelmer e Av. Pedro H. Krambeck;
  • Rua Joaquim Caetano, entre a Rua Adolpho Kirchmaier e Rua Virgulino Jo?o da Silva;
  • Rua Pedro Gerhein, entre a Rua Joaquim Caetano e Rua Jo?o Louren?o Kelmer.

Circula??o:

  • M?o ?nica na Av. Pedro H. Krambeck, entre o trevo e a Rua Orestes Fabiano Alves, neste sentido;
  • M?o ?nica na Rua Lauro Teles de Mesquita, entre a Av. Pedro H. Krambeck e o port?o da UFJF, neste sentido;
  • M?o ?nica na Rua Jo?o Louren?o Kelmer, entre o port?o da UFJF e o trevo, neste sentido;
  • Interdi??o do acesso da Avenida Independ?ncia para a Rua Vicente Beguelli durante o per?odo de maior tr?fego para garantir fluidez na Avenida. Independ?ncia.