Sexta-feira, 23 de maio de 2008, atualizada ?s 16h45

Obras de Machado de Assis s?o temas do II Semin?rio de Literatura, Cr?tica e Cultura



Daniele Gruppi
Rep?rter

As obras de autor Machado de Assis ser?o abordadas no II Semin?rio de Literatura, Cr?tica e Cultura, que vai ser realizado entre segunda e quarta-feira, dias 26 e 28 de maio, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O tema escolhido para a palestra de abertura, no dia 26 de maio, ? "Literatura e Cinema". O professor Lu?s Miguel Cardoso, do Instituto Superior Polit?cnico de Viseu de Portugal, foi o convidado para falar sobre o assunto.

Nesta data, ser?o lan?ados os livros Poesia e Vida, de Alexandre Faria; Machado de Assis Afro-descendentes, de Eduardo de Assis e Dicion?rio M?nimo, de Fernando Fiorese.

Na ter?a, dia 27 de maio, acontecem as discuss?es sobre Machado de Assis e, no dia 28 de maio, o debate ? sobre os caminhos da cr?tica liter?ria com foco nas diversas correntes. Est? agendado tamb?m a exposi??o de livros e revistas do PPG Letras: Estudos Liter?rios e outras Literaturas afins.

Para os interessados, os coordenadores do Simp?sio avisam que o evento n?o se restringe s? a ?rea de literatura, mas tamb?m a v?rias disciplinas como hist?ria, antropologia, psicologia.