Lucas Soares Lucas Soares 9/06/2014

Ela tá chegando!

Cara, três dias! Quinta-feira, 12 de junho, é dia de parar tudo para ver o Brasil estrear na Copa. O sentimento que começa a tomar forma de boa parte dos brasileiros, pros fanáticos em futebol - vide este que vos escreve, já está aflorando. É Copa do Mundo, na nossa casa, com ingressos esgotados para praticamente todos os jogos. É sair de casa vestindo verde e amarelo, reunir os mais chegados pra torcer junto, gritar gol pra quase estourar a garganta, soprar cornetas e, claro, fazer muito barulho.

A ansiedade tá enorme pra mim. Querendo logo que o juiz apite, que o Neymar e o Fred façam a bola rolar. Quem vai marcar o primeiro gol do Mundial? Será que o Brasil vence e alegra o Dia dos Namorados de muita gente? Já tenho minha tabela previamente preenchida com meus palpites, minha camisa já está pronta e o churrasco com os amigos marcado. Só falta a hora chegar.

Enquanto não chega, vamos nos inundando com informações diárias sobre nossos jogadores, sobre os adversários, auxiliando ainda mais pros palpiteiros terem uma opinião formada. Sabiam que a imprensa considera a Croácia o adversário mais complicado para nós na primeira fase? E que o Brasil tem um tabu histórico contra o México?

Enquanto isso, temos um dos únicos elencos que não sofreu baixas com lesões de jogadores para o Mundial. Sorte a nossa, azar dos adversários. Um Ribery a menos para se preocupar deixa o torneio menos atrativo, mas também dá mais tranquilidade aos atletas adversários. Pelos amistosos, nossa preparação física vai bem e os atletas estão bem fisicamente. Mantendo esse nível, sem lesões, teremos um bom campeonato pela frente... Que venha o HEXA!


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Ela t? chegando!