A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 865 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2. As vagas estão distribuídas em 32 cursos no campus sede, com 677 vagas, e nove em Governador Valadares, com 188 oportunidades. Do total das vagas, 447 são destinadas às ações afirmativas. Em relação ao mesmo período do ano passado o número de vagas totais foi mantido. 

O edital do Sisu 2021.2 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de junho. As inscrições para a edição do Sisu 2021.2 estarão abertas entre os dias 3 e 6 de agosto. Os resultados saem no dia 10 de agosto. Os únicos requisitos para a realização da seleção é ter feito as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar a página do Sistema e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2020. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Dentre as vagas da UFJF, o candidato encontra nove grupos de acesso, sendo um de ampla concorrência e outros oito destinados para as ações afirmativas. Confira o quadro abaixo:



















Matrículas e lista de espera

As matrículas dos aprovados na primeira chamada ocorrem entre os dias 11 e 16 de agosto. Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações serão divulgadas, em breve, na página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara). Quem quiser se inscrever para as listas de espera terá entre 10 e 16 de agosto para se manifestar.


ACESSA.com - Universidade Federal de Juiz de Fora oferece 865 vagas pelo Sisu 2021.2