Segunda-feira, 21 de julho de 2014, atualizada às 09h28

CBF deve anunciar Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira

Dunga

A CBF confirmou no último sábado, 19 de julho, que o presidente José Maria Marin fará o anúncio do novo treinador da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 22. O nome que deve ser oficializado no cargo, em substituição a Luiz Felipe Scolari, é o do capitão do tetra, Dunga.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a escolha de Dunga se deu por indicação do novo diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. "Os dois são amigos, jogaram no Internacional e estiveram juntos na campanha do tetracampeonato mundial, em 1994", afirma o veículo.

Depois do anúncio feito pela rádio Jovem Pan na última sexta-feira, 18, que dizia que o contrato já havia sido assinado, no último domingo, 20, foi a vez da Rede Globo destacar o retorno do ex-treinador ao comando da equipe.

Na seleção, Dunga atuou como volante na conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, sua maior conquista como jogador. Como treinador, teve sua nomeação para ser o técnico do Brasil em 2006, conquistando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Deixou o comando do time, após a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

ACESSA.com - CBF deve anunciar Dunga como novo t?cnico da Sele??o Brasileira