Terça-feira, 16 de junho de 2009, atualizada às 13h05

UFJF define datas para colação de grau. Concluintes devem ficar atentos às datas para retirada das becas

Patrícia Rossini
*Colaboração

As colações de grau unificadas para os formandos do primeiro semestre da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão marcadas para o final do mês de julho no Cine-Theatro Central, nos dias 28, 29 e 30, em dois horários (confira infográfico). A expectativa é de que 820 estudantes participem da solenidade.

De acordo com o diretor de Comunicação da UFJF, Kléber Ramos, a data foi marcada para possibilitar a confecção dos diplomas, que serão entregues no dia da colação. "Consideramos um prazo razoável para garantir que os diplomas fossem entregues na solenidade, que é um compromisso da administração"

As becas e os ingressos deverão ser retirados entre os dias 20 e 24 de julho, das 8h30 às 18h, no anfiteatro das pró-reitorias. Quem não tiver disponibilidade nos dias marcados pode optar por buscar o material na véspera, dia 27, entre 8h30 e 18h e no dia 28, entre 8h30 e 12h, no mesmo local. Para evitar filas, o diretor recomenda que os alunos aproveitem os primeiros dias. "É sempre bom não deixar para a última hora, pois a prova da beca é feita no local e são muitos alunos. Quem se antecipa, evita filas."

Cada formando terá direito a sete lugares, sendo que apenas dois deles serão numerados. Estes estarão reservados até o início da cerimônia e serão liberados no caso de não ocupação.

As colações serão filmadas por uma equipe contratada pela UFJF, e o vídeo será disponibilizado gratuitamente para os concluintes, mediante entrega de um DVD virgem na Diretoria de Comunicação, que fica no prédio da Reitoria. Os formandos também poderão tirar uma foto de beca, antes do início da cerimônia, no segundo andar do Central. A foto é gratuita e será enviada para o endereço informado pelo concluinte.

 

*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes