Aproveitar os materiais que normalmente já utilizamos no nosso dia a dia para elaborar recursos pedagógicos a fim de ajudar no aprendizado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Garrafas pet, cartelas de ovos, caixas de papelão, aquelas tampas de maionese. Tudo isso pode ser usado em sala de aula, assim como a cartolina nas mãos de quem sabe usar lápis de cor e criatividade. Esse é objetivo do curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora ao promover a “Oficina de Produção de Material Didático Para Alunos com TEA”. Gratuito, o evento ocorre nesta terça-feira (9) a partir das 19h, na sala 415, no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, na Av. Pres. João Goulart, 600 - Cruzeiro do Sul.

Apesar de aberta a todos os interessados, a oficina tem como público-alvo professores e professoras das redes públicas, além de futuros docentes, com vagas limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível por meio do seguinte link (Aqui).

A iniciativa foi idealizada pela professora Karla Gabriel, que é mestre em Educação, com ênfase na formação de professores, sobretudo no que diz respeito à educação especial e inclusiva e ao atendimento educacional especializado.

ACESSA.com - Inscri?es abertas para oficina de confec??o de materiais did?ticos com recicl?veis em JF