• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Inscrições abertas para o Enem Terminam em 15 de junho as inscrições para exame que é uma das qualificações para o ProUni e também objetiva abrir portas no ensino superior

    Fernanda Leonel
    Repórter
    14/05/2007

    As inscrições para a edição 2007 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 14 de maio. Os juizforanos interessados em participar da prova do Governo Federal devem ficar atentos ao prazo de inscrição que termina no dia 15 de junho.

    As inscrições podem ser realizadas nas agências dos Correios de todo o País ou no site do Enem. A taxa é de R$ 35, sendo que quem é aluno do ensino público, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou carentes são isentos do valor.

    As provas acontecem no dia 26 de agosto, em todo Brasil. Já o boletim individual de resultados, que serve como porta de entrada em algumas universidades deve começar a ser enviado aos estudantes, segundo informações do site do Ministério da Educação, a partir da segunda quinzena de novembro.

    Sobre o Enem

    Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Poderá realizar a prova qualquer pessoa que já tenha concluído o Ensino Médio e os estudantes que vão concluí-lo ainda em 2007.

    A prova possui 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além de prova discursiva. A participação no Enem é uma das formas de qualificar o aluno para participação no programa Universidade para Todos (ProUni)e pode, no caso de algumas faculdade, facilitar o acesso ao Ensino Superior.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.