Inscri?es abertas para o Enem Terminam em 15 de junho as inscri?es para exame que ? uma das qualifica?es para o ProUni e tamb?m objetiva abrir portas no ensino superior

Fernanda Leonel
Rep?rter
14/05/2007

As inscri?es para a edi??o 2007 do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem) podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 14 de maio. Os juizforanos interessados em participar da prova do Governo Federal devem ficar atentos ao prazo de inscri??o que termina no dia 15 de junho.

As inscri?es podem ser realizadas nas ag?ncias dos Correios de todo o Pa?s ou no site do Enem. A taxa ? de R$ 35, sendo que quem ? aluno do ensino p?blico, da Educa??o de Jovens e Adultos (EJA) ou carentes s?o isentos do valor.

As provas acontecem no dia 26 de agosto, em todo Brasil. J? o boletim individual de resultados, que serve como porta de entrada em algumas universidades deve come?ar a ser enviado aos estudantes, segundo informa?es do site do Minist?rio da Educa??o, a partir da segunda quinzena de novembro.

Sobre o Enem

Os estudantes n?o s?o obrigados a fazer o Enem. Poder? realizar a prova qualquer pessoa que j? tenha conclu?do o Ensino M?dio e os estudantes que v?o conclu?-lo ainda em 2007.

A prova possui 63 quest?es objetivas de m?ltipla escolha sobre v?rias ?reas de conhecimento, al?m de prova discursiva. A participa??o no Enem ? uma das formas de qualificar o aluno para participa??o no programa Universidade para Todos (ProUni)e pode, no caso de algumas faculdade, facilitar o acesso ao Ensino Superior.