Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011, atualizada às 17h15

Hemominas realiza coleta de sangue em Barbacena

Da redação

Nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de janeiro, a Fundação Hemominas vai realizar coleta de sangue em Barbacena. Os candidatos à doação deverão procurar o Sesi Minas (avenida Pereira Teixeira, 405, Centro) a partir das 11h, na sexta-feira, e a partir das 7h30, no sábado.

A expectativa é atender cerca de 300 candidatos na cidade. Aqueles que não puderem comparecer nos dias da coleta podem agendar a doação no Hemocentro Regional de Juiz de Fora.

De acordo com a Fundação Hemominas, podem doar sangue pessoas com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. O candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado podem ser obtidas através do call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora atende pelo telefone (32) 3257-3100.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken.