Justiça eleitoral convoca mesários para retirar material e prepara a carga das urnas para o segundo turno

Por

Quarta-feira, 15 de outubro de 2008, ?s 16h04

Justi?a Eleitoral convoca mes?rios a retirar material e prepara a carga das urnas para o segundo turno



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Justi?a Eleitoral est? convocando os presidentes das se?es eleitorais a retirar o material para o segundo turno das elei?es municipais, que acontece no dia 26 de outubro. S?o canetas, caderno de vota??o, ata da elei??o e outros objetos.

Em Juiz de Fora, as Zonas 152 e 153 v?o entregar a sacola nesta quinta, 16 de outubro, e nesta sexta, 17, das 09h ?s 18h. Na Zona 154, a entrega acontece no dia 22 de outubro. Segundo o chefe do Foro Eleitoral, Andr? Luiz Faria Carvalho, os presidentes das se?es desta zona v?o ser convocados pelo telefone.

Na Zona 349, a data inicial para a entrega tamb?m ? dia 22. Entretanto, a sacola pode ser retirada at? o fim de semana em que acontece o pleito. O hor?rio ? das 12h ?s 19h. Na Zona 315, o material pode ser retirado nos dias 02 e 24 de outubro, das 09h ?s 19h.

Os cart?rios j? receberam os disquetes com as informa?es dos candidatos ao segundo turno. Segundo Carvalho, a carga nas urnas deve ser feita na pr?xima ter?a-feira, 21 de outubro, a partir das 09h. "Ainda estamos aguardando o cronograma, mas a princ?pio est? marcado para este dia".

Segundo turno em quatro cidades de Minas

Juiz de Fora est? entre as quatro cidades de Minas Gerais onde haver? segundo turno para elei??o de prefeitos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). As outras s?o Belo Horizonte, Contagem e Montes Claros. Em Juiz de Fora, a disputa est? entre Margarida Salom?o (PT), que passou pelo primeiro turno com 40,82% dos votos v?lidos, e Cust?dio Mattos (PSDB), que conquistou 28,23% (leia a mat?ria).

Em Belo Horizonte, v?o concorrer ao segundo turno Marcio Lacerda (PSB), que alcan?ou 43,59% dos votos, e Leonardo Quint?o (PMDB), com 41,26% votos v?lidos. Na cidade de Contagem, Marilia Campos (PT), com 43,92% dos votos no primeiro turno, e Ademir Lucas (PSDB), com 37,33%. Os candidatos Tadeu (PMDB) e Athos Avelino (PPS) v?o disputar a cadeira em Montes Claros. Eles alcan?aram 46,40% e 32,26%, respectivamente, no primeiro turno.