• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Oportunidade de estágio remunerado no Ministério Público Em todo o estado são mais de 400 vagas. Confira as oportunidades de cada comarca de Minas e como participar do processo seletivo

    Fernanda Leonel
    Repórter
    20/06/2007

    Até a próxima quinta-feira, dia 21 de junho, estão abertas as inscrições para o 4º Exame de Seleção Pública para acadêmicos de Direito. Em todo estado de Minas são 400 vagas para atuação no Ministério Público de Minas, sendo 12 delas para a comarca de Juiz de Fora

  • Confira a lista de vagas por cidade
  • As inscrições podem ser feitas somente pela internet, pelo site da empresa responsável pelo processo de seleção. Para participar da prova, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 12,50.

    O processo seletivo é composto de duas provas teóricas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. As questões da primeira avaliação serão baseadas em conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Especial.

    Já a segunda prova vai ser sobre as matérias de Direito Penal e Direito Processual Penal. O candidato que não obtiver, no mínimo, 50% dos pontos de cada prova será eliminado da seleção automaticamente. Aqueles que se saírem bem no processo de seleção serão contratados e receberão bolsa-auxílio de R$ 380 mensais.

    Os exames acontecem no dia 08 de julho, de 9h às 12h, e os candidatos podem escolher em qual local desejam fazer a prova. As opções compreendem as seguintes comarcas: Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.