Terça-feira, 31 de julho de 2007, atualizada às 13h08

Educação de Jovens e Adultos oferece novas vagas


Guilherme Arêas
*Colaboração

Começam nesta quarta-feira, 1º de agosto, as inscrições para os cursos do programa de Educação de Jovens e Adultos, oferecidos pelo Colégio de Aplicação João XXIII. O curso de destina às pessoas que não tiveram oportunidade de cursar ou concluir a sua educação formal no período regular.

São 70 novas vagas, 20 para a 5ª série. Oito vagas para a 6ª, dez para a 7ª e 11 para a 8ª série. No Ensino Médio são 11 vagas para 1ª série, duas para a 2ª e oito para a 3ª série.

Os candidatos podem se inscrever na Secretaria do João XXIII, na rua Visconde de Mauá, 300. Os documentos exigidos para o sorteio são fotocópia da carteira de identidade, com apresentação da original; fotocópia do histórico escolar ou declaração de conclusão da série anterior a que se pretende cursar.

Podem se candidatar para o Ensino Fundamental, pessoas com idade acima de 16 anos e, para o Ensino Médio, acima dos 18 anos.

Sorteio

A seleção dos alunos é feita por sorteio público, realizado no dia 9 de agosto, às 18h para candidatos à 5ª série do Ensino Fundamental, às 18h30 para 6ª série do Ensino Fundamental, 19h para 7ª e 19h30 para a 8ª série. O sorteio das séries do Ensino Médio acontecem às 20h para a 1ª série, 20h30 para a 2ª e 21h para a 3ª.

Datas

As inscrições serão realizadas até o dia 8 deste mês, na secretaria do Colégio. As matrículas dos alunos que já freqüentavam os cursos de Educação de Jovens e Adultos são garantidas para as séries seguintes e as aulas começam no dia 6 de agosto. Os novos alunos iniciam os estudos no dia 13 de agosto. As aulas acontecem no Colégio João XXIII e são dadas por bolsistas dos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os cursos são gratuitos.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.