Quarta-feira, 08 de agosto de 2007, atualizada às 09h17

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Física terminam nesta quinta


*Guilherme Arêas
Colaboração

Os professores que desejam ter seus alunos na edição 2007 da Olimpíada Brasileira de Física devem se inscrever até o dia 9 de agosto, quinta-feira. Depois do credenciamento, os professores têm até o dia 22 para inscrever os alunos.

As provas da primeira fase, das três que integram a Olimpíada, ocorrem no dia 25 de agosto e cada professor pode inscrever quantos alunos quiser.

Nesta edição das Olimpíadas de Física podem participar alunos das três séries do ensino médio. A novidade para este ano é a participação dos estudantes da 8ª série do ensino fundamental. A medida busca ampliar o número de participantes para cem mil. Em 2006, 64.673 alunos de 3.414 escolas de todo o país fizeram as provas.

Para que o aluno possa participar da Olimpíada é preciso que a escola tenha pelo menos um professor credenciado no evento. Para se credenciar, a escola deve preencher o cadastro no site da Olimpíada Brasileira de Física.

A Olimpíada Brasileira de Física é realizada desde 1999 e é organizada pela Sociedade Brasileira de Física, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.