Quarta-feira, 08 de agosto de 2007, atualizada ?s 18h13

Prazo para confirma??o dos dados do ProUni termina nesta quarta-feira, 08 de agosto


Fernanda Leonel
Rep?rter

Os aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni) t?m at? esta quarta-feira, dia 08 de agosto, para comprovar seus dados. Quem perder o prazo, pode ficar sem o benef?cio.

O estudante deve ir at? o institui??o de ensino na qual foi pr?-selecionado. A lista final de quem recebeu a bolsa s? ser? divulgada depois da comprova??o desses dados.

Segundo o Minist?rio da Educa??o (MEC), as vagas que n?o forem preenchidas pelos estudantes que foram convocados nesta etapa poder?o ser disponibilizadas novamente.

Em Juiz de Fora, oito institui?es participam do programa para admiss?es no segundo semestre. Ao todo, s?o 175 bolsas distribu?das entre as categorias parcial e total. Confira no quadro acima a rela??o da distribui??o por institui??o de ensino superior na cidade.

Para participar do ProUni, o candidato tem que cumprir uma s?rie de requisitos, entre eles, ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino M?dio) em 2006 e ter obtido m?dia superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino m?dio em escola p?blica ou na rede particular na condi??o de bolsista integral; comprovar renda familiar per capita at? um sal?rio m?nimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer ? bolsa integral e at? tr?s sal?rios m?nimos (R$ 1.114) para a bolsa de 50% do valor da mensalidade.