Quarta-feira, 08 de agosto de 2007, atualizada às 18h13

Prazo para confirmação dos dados do ProUni termina nesta quarta-feira, 08 de agosto


Fernanda Leonel
Repórter

Os aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quarta-feira, dia 08 de agosto, para comprovar seus dados. Quem perder o prazo, pode ficar sem o benefício.

O estudante deve ir até o instituição de ensino na qual foi pré-selecionado. A lista final de quem recebeu a bolsa só será divulgada depois da comprovação desses dados.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as vagas que não forem preenchidas pelos estudantes que foram convocados nesta etapa poderão ser disponibilizadas novamente.

Em Juiz de Fora, oito instituições participam do programa para admissões no segundo semestre. Ao todo, são 175 bolsas distribuídas entre as categorias parcial e total. Confira no quadro acima a relação da distribuição por instituição de ensino superior na cidade.

Para participar do ProUni, o candidato tem que cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006 e ter obtido média superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 570,00 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.114) para a bolsa de 50% do valor da mensalidade.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.