Quinta, 17 de agosto de 2007, atualizada às 13h06

Abertas inscrições para processo seletivo do Colégio Militar de Juiz de Fora


Thiago Werneck
*Colaboração

Já está aberto o período de inscrição para processo seletivo do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF). São 50 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental (equivalente a 5ª série) e 15 para o 1º ano do Ensino Médio.

As vagas são abertas a toda comunidade. O Colégio militar é considerado uma Escola Federal e o aluno que passa pelo concurso de admissão paga uma contribuição mensal para o governo, em valor bem menor do que a mensalidade de escolas particulares. E se comprovar que não tem condição de arcar com a despesa recebe um desconto, após avaliação de sindicância.

As inscrições acontecem até o dia 14 de setembro e podem ser adiantadas pelo site do Colégio. Pela internet o candidato pode preencher formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário para pagar a taxa de R$ 60 das provas. Mas todos precisam ir até o Colégio Militar (Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 5200) para entregar as documentações exigidas no edital (também disponível no site do colégio).

O setor de relações públicas do Colégio Militar relata que muitos desconhecem as atribuições do Colégio e alerta: O CMJF não conta com internato ou semi-internatos para os alunos. Além disso, todo fardamento e material escolar é de responsabilidade do estudante. A entrega de documentos pode ser feita de 8h às 11h e de 14h às 16h (segunda a quinta) ou de 8h às 11h (sexta).

Datas das provas
  • Prova de Matemática - 20 de outubro de 2007
  • Prova de Língua Portuguesa - 10 de novembro de 2007

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.