Sexta-feira, 24 de agosto de 2007, atualizada às 09h09

Maratona de Programação desafia alunos da área Computação


*Guilherme Arêas
Colaboração

Resolver um problema em cinco horas ou no menor tempo possível. Esse é o desafio que estudantes de graduação e pós-graduação vão enfrentar na etapa regional Zona da Mata e Vertentes da 12ª Maratona de Programação, realizada no dia 22 de setembro, na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO).

Na Maratona, os alunos, dispostos em times de três pessoas, recebem problemas complexos e devem tentar resolver no menor tempo possível ou em cinco horas. Os participantes podem contar com um computador, acesso a livros, manuais e listas. Além disso, eles devem ter criatividade, muita habilidade para trabalhar contra o relógio e espírito de equipe.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://maratona.ime.usp.br/. Os vencedores da etapa regional, em Juiz de Fora, passam para a fase final, nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte.

Juiz de Fora é a terceira maior sede do país. Em 2006, 11 equipes de seis instituições de ensino superior participaram da disputa regional, também realizada em Juiz de Fora. Este ano, 16 equipes já se inscreveram até esta sexta-feira, 24 de agosto. As inscrições terminam no dia 12 de setembro. Governador Valadares, Paracatu, Poços de Caldas e Uberlândia são as outras sedes das equipes nesta primeira fase.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.