Segunda-feira, 27 de agosto de 2007, atualizada às 12h22

UFJF realiza vestibular para os cursos de Administração e Pedagogia a distância


*Guilherme Arêas
Colaboração

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começa, no dia 3 de setembro, as inscrições para os cursos de Administração e Pedagogia a distância. Os cursos vão ser oferecidos nos pólos de apoio presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), nas cidades de Bicas, Boa Esperança, Ilicínea, Pescador e Salinas. Já as cidades de Coromandel e Santa Rita de Caldas oferecem apenas o curso de Pedagogia.

As inscrições vão estar disponíveis a partir das 14h do dia 3 de setembro, no endereço www.vestibular.ufjf.br e podem ser feitas até o dia 6 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 40. As provas acontecem no dia 15 de setembro nas cidades pólos, em local determinado no comprovante definitivo de inscrição.

O Universidade Aberta do Brasil é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 2005, formado por instituições públicas de ensino superior, que levam o ensino público aos municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos não são suficientes para atender a toda a população.

Na UFJF, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) coordena as atividades dos cursos semipresenciais oferecidos pela instituição. Cinco pólos já fazem parte da lista de cidades parceiras da UFJF.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.