Ter?a, 18 de setembro de 2007, atualizada ?s 15h39

Pol?cia Militar de Minas Gerais com inscri?es abertas de concurso para soldado


Thiago Werneck
Rep?rter

A Pol?cia Militar de Minas Gerais abre inscri?es para o concurso de soldado 1? Classe, at? o dia 27 de setembro. H? vagas para regi?o metropolitana de Belo Horizonte e Ouro Preto. O sal?rio inicial do cargo ? R$ 1467,29. A prova de conhecimentos gerais vai ser realizada dia 25 de novembro na capital, em Juiz de Fora, Barbacena e outras cidades do interior do estado.

As inscri?es podem ser feitas somente pela internet, pelo site da Pol?cia Militar . Os candidatos aprovados na primeira etapa realizam teste f?sicos e psicol?gicos. Os aprovados, dentro do limite de vagas, entram para PM de Minas Gerais como soldados de 2? Classe e fazem curso de nove meses em busca da promo??o de soldado de 1? Classe. Nesse per?odo ? necess?ria dedica??o integral e exclusiva. Durante esse curso o sal?rio ? de R$ 1.255,34. O in?cio est? previsto para 1? de outubro de 2008.

Requisitos m?nimos

Para participar do concurso ? preciso ter ensino m?dio completo, ter nascido entre os dias 1? de outubro de 1978 e 1? de outubro de 1990, al?m de uma altura m?nima de 1,60 m. Quando em uso dos diversos uniformes est? previsto tamb?m que o candidato n?o pode ter nenhuma tatuagem vis?vel, que tenha seu significado incompat?vel com as atividades de um policial militar.

Fonte: site da PMMG