Terça, 18 de setembro de 2007, atualizada às 15h39

Polícia Militar de Minas Gerais com inscrições abertas de concurso para soldado


Thiago Werneck
Repórter

A Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrições para o concurso de soldado 1ª Classe, até o dia 27 de setembro. Há vagas para região metropolitana de Belo Horizonte e Ouro Preto. O salário inicial do cargo é R$ 1467,29. A prova de conhecimentos gerais vai ser realizada dia 25 de novembro na capital, em Juiz de Fora, Barbacena e outras cidades do interior do estado.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, pelo site da Polícia Militar . Os candidatos aprovados na primeira etapa realizam teste físicos e psicológicos. Os aprovados, dentro do limite de vagas, entram para PM de Minas Gerais como soldados de 2ª Classe e fazem curso de nove meses em busca da promoção de soldado de 1ª Classe. Nesse período é necessária dedicação integral e exclusiva. Durante esse curso o salário é de R$ 1.255,34. O início está previsto para 1º de outubro de 2008.

Requisitos mínimos

Para participar do concurso é preciso ter ensino médio completo, ter nascido entre os dias 1º de outubro de 1978 e 1º de outubro de 1990, além de uma altura mínima de 1,60 m. Quando em uso dos diversos uniformes está previsto também que o candidato não pode ter nenhuma tatuagem visível, que tenha seu significado incompatível com as atividades de um policial militar.

Fonte: site da PMMG

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.