Quarta-feira, 19 de setembro de 2007, atualizada ?s 09h48

Inscri?es abertas para simp?sio que aborda rela??o entre espa?o e educa??o


Renata Solano
*Colabora??o

A Faculdade de Educa??o da Universidade Federal de Juiz de Fora organiza o primeiro Simp?sio Espa?o e Educa??o. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro.

Os interessados em participar como ouvinte das atividades podem se inscrever at? o dia do evento. O formul?rio de inscri??o est? dispon?vel no site da organizadora.

Para fazer a inscri??o, ? preciso imprimir a ficha e entreg?-la preenchida na secretaria do N?cleo de Educa??o em Ci?ncia, Matem?tica e Tecnologia (NEC) de segunda a sexta de 13h30 ?s 17h30. At? agora foram inscritas cerca de 100 pessoas.

Segundo a coordenadora adjunta do simp?sio, ?rica Aparecida de S?, o evento ? um desdobramento do projeto de pesquisa financiado pela Fapemig No?es de Espa?o Escolar: M?ltiplos Olhares. "Atrav?s do projeto, organizou-se um grupo de estudos e foram feitas pesquisas de campo", completa.

O Simp?sio tem como objetivos refletir sobre a rela??o entre espa?o e conhecimento, estabelecer um interc?mbio com trocas de informa?oes e experi?ncias entre as pessoas envolvidas com o tema (professores, pesquisadores ou outros profissionais), consolidar e fortalecer os grupos de pesquisa na ?rea.

Para a organizadora do evento, S?nia Clareto, "essa tem?tica vem crescendo na ?rea acad?mica. Desde que voltei do doutorado me interesso muito sobre o tema".

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF