Quarta-feira, 19 de setembro de 2007, atualizada às 09h48

Inscrições abertas para simpósio que aborda relação entre espaço e educação


Renata Solano
*Colaboração

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora organiza o primeiro Simpósio Espaço e Educação. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro.

Os interessados em participar como ouvinte das atividades podem se inscrever até o dia do evento. O formulário de inscrição está disponível no site da organizadora.

Para fazer a inscrição, é preciso imprimir a ficha e entregá-la preenchida na secretaria do Núcleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia (NEC) de segunda a sexta de 13h30 às 17h30. Até agora foram inscritas cerca de 100 pessoas.

Segundo a coordenadora adjunta do simpósio, Érica Aparecida de Sá, o evento é um desdobramento do projeto de pesquisa financiado pela Fapemig Noções de Espaço Escolar: Múltiplos Olhares. "Através do projeto, organizou-se um grupo de estudos e foram feitas pesquisas de campo", completa.

O Simpósio tem como objetivos refletir sobre a relação entre espaço e conhecimento, estabelecer um intercâmbio com trocas de informaçõoes e experiências entre as pessoas envolvidas com o tema (professores, pesquisadores ou outros profissionais), consolidar e fortalecer os grupos de pesquisa na área.

Para a organizadora do evento, Sônia Clareto, "essa temática vem crescendo na área acadêmica. Desde que voltei do doutorado me interesso muito sobre o tema".

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.