Segunda-feira, 08 de outubro de 2007, atualizada às 12h23

Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica destinadas a estudantes das áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Engenharias


Renata Solano
*Colaboração

Estudantes de graduação das áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Engenharias podem se inscrever até dia 05 de novembro para conseguir uma bolsa de verão de iniciação científica no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas.

Os projetos de pesquisa vão ser desenvolvidos em uma das seguintes áreas: Aplicações de luz síncrotron; Ciência dos materiais (com ênfase em nanociência e nanotecnologia); Biologia molecular e estrutural; Física e engenharia de aceleradores; e Instrumentação científica.

Os candidatos devem se inscrever pelo site da instituição de pesquisa. No ato da inscrição devem ser anexados currículo e histórico escolar do aluno. Além do mais, devem ser enviadas para o e-mail do laboratório duas cartas de recomendação escritas por professores, além de carta pessoal explicando porque gostaria de participar da seleção.

São cerca de 15 vagas. O programa acontece entre os meses de fevereiro e março, onde os selecionados participam de projetos nas áreas de ciência de materiais, biologia estrutural e molecular, física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica.

Segundo a assessoria de imprensa do laboratório, este é o único centro de pesquisa do gênero em todo o país. Além do mais, o aluno selecionado recebe passagem, alimentação e hospedagem durante o período da bolsa.

Quem pode se candidatar

Estudantes de ensino superior do Brasil, da África do Sul, Austrália e dos países da América Latina e do Caribe.

O candidato deve ter feito, no mínimo, quatro semestres do curso (ou o equivalente) até o início do programa. Não vão ser aceitas inscrições de alunos matriculados no último semestre do curso nem de formados ou pós-graduandos.

Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.