Terça-feira, 09 de outubro de 2007, atualizada às 10h12

Inscrições abertas para criação ou reoferecimento de curso de especialização/MBA para mestres e doutores da UFJF


Renata Solano
*Colaboração

Mestres e doutores do quadro de professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem inscrever seu projeto de curso de Especialização/MBA previsto para o primeiro semestre letivo de 2008.

O edital foi divulgado no dia 1º de outubro e fica aberto até o dia 30 de novembro, quando o interessado deve encaminhar seu projeto à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG). O horário de funcionamento de 10h às 12h e de 15h às 17h (segunda à sexta).

Os interessados podem encontrar os formulários de inscrição pelo site da PROPG. Ao preencher os formulários, os profissionais devem enviar um e-mail para a coordenação de Programa de Formação Continuada.

No e-mail, devem estar anexados: formulário para reoferecimento do curso de pós-graduação devidamente preenchido; caso haja alterações na carga horária ou nome das disciplinas, criação de novas disciplinas ou extinção das já existentes, será necessário novo preenchimento de formulário aprovado pelos Departamentos e Unidades envolvidas; no caso de oferecimento pela primeira vez de disciplina já criada será necessário o preenchimento do formulário em concordância dos departamentos para oferecimento de disciplina já criada.

Além disso, todos os docentes participantes devem anexar o currículo com dados pessoais, formação acadêmica e data de atualização ou recibo de atualização fornecido pelo CNPq; aprovação da proposta no Departamento; e unidade proponente do curso.

Segundo o gerente do programa de formação continuada, Welington Belinassi, os projetos serão selecionados pelo Conselho Setorial de Pós-graduação e Pesquisa. "Eles se baseiam nos critérios observados na resolução própria número 57 de 2004, na resolução nº 19 também de 2004 do Conselho Superior e na resolução nº 1 criada em 08 de junho de 2007 pelo Conselho Nacional de Educação da Câmara de Educação Superior".

O coordenador do dos Programas de Formação Continuada, Renato Miranda, diz que é necessária a criação de cursos de pós. "Tendo em vista o desenvolvimento de novas profissões e a impossibilidade de prolongar os cursos de graduação, é importante a elaboração de uma pós-graduação e cursos MBA como aprimoramento e especialização do profissional para o mercado de trabalho", explica .

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.