Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, atualizada ?s 12h

Mais de 400 vagas de est?gio oferecidas na Cemig. Inscri?es abertas para os estudantes interessados


Renata Solano
*Colabora??o

A Companhia Energ?tica de Minas Gerais (Cemig) est? com inscri?es abertas para os interessados em fazer est?gio na empresa. Um total de 476 vagas v?o ser oferecidas, destas 224 s?o direcionadas para estudantes de n?vel superior e 252 para estudantes de n?vel t?cnico.

As inscri?es v?o at? 14 de novembro e podem ser feitas pelo endere?o eletr?nico da Federa??o das Ind?strias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Os exames para a sele??o abrangem conhecimentos gerais e atualidades e v?o ser realizados entre os dias 19 e 30 de novembro.

As datas, hor?rios e locais ainda n?o foram divulgados, portanto devem ser agendados pela equipe Fiemg/IEL. Os estudantes que conseguirem classifica??o devem ser convocados para uma entrevista posterior na pr?pria Cemig.

Mais detalhes do est?gio
O est?gio est? previsto para come?ar em 07 de fevereiro do pr?ximo ano e tem dura??o de dez meses. A carga hor?ria ? de quatro horas di?rias e a remunera??o consta de bolsa de aux?lio escolar, seguro de acidentes pessoais e vale-transporte.

Para se candidatar ?s vagas, o estudante deve apresentar, no local da prova, declara??o escolar (nome completo, curso, per?odo, ano ou m?dulo em que est? matriculado) e hist?rico escolar atualizado, comprovando m?dia m?nima de 60% nos ?ltimos dois per?odos.

Somente poder?o se inscrever, os alunos de cursos reconhecidos pelo Minist?rio da Educa??o (MEC). Al?m do mais, ? preciso n?o ter feito o est?gio na Cemig anteriormente, porque segundo a assessoria o objetivo ? oferecer oportunidade para diferentes estudantes.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF

Informa?es baseadas em release da Cemig