• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 28 de novembro de 2007, atualizada às 11h40

    Correios de Juiz de Fora vai disponibilizar 30 vagas para adolescentes


    Marinella Souza
    Colaboração*

    A partir de março de 2008, serão disponibilizadas em Juiz de Fora 30 vagas para adolescentes contratados pelos Correios. Ao todo, serão selecionados 2.590 jovens em todo o Brasil. Trata-se do Programa Adolescente Aprendiz, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional do jovem.

    O contratado ficará na instituição por dois anos, trabalhando 20 horas semanais de formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, sendo três dias de prática e dois de aulas teóricas.

    Segundo o assistente administrativo do Correios de Juiz de Fora, Juarez Parreira Machado, o concurso tem certa responsabilidade social. "É uma oportunidade de tirar esses jovens da rua", diz ele.

    Machado explica que existem algumas condições para o adolescente poder participar do concurso. "O adolescente tem que ter entre 14 e 18 anos e estar estudando ou ter concluído o ensino fundamental", acrescenta. Além disso, o candidato precisa comprovar residência para realizar as provas.

    Para os portadores de deficiência física não há limite de idade. As provas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2008 em endereço a ser divulgado no Diário Oficial da União, na página dos Correios na internet e nos murais das escolas do Senai, onde os candidatos fizerem a inscrição.

    O que o candidato precisa saber sobre a inscrição:

    A inscrição pode ser feita entre os dias três e sete de dezembro nas escolas do Senai listadas no edital. O candidato deve levar cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante original de estar cursando o ensino fundamental, emitida no prazo de 30 dias. Para quem já concluiu o ensino fundamental, é necessário levar o original do certificado ou diploma de conclusão.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.