Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008, atualizada ?s 11h30

Assembl?ia Legislativa de Minas libera 220 vagas para diversos cargos


Marinella Souza
Colabora??o*

Os interessados em fazer parte do quadro de contratados da Assembl?ia Legislativa de Minas Gerais devem ficar atentos. As inscri?es para o concurso ser?o feitas pela internet no per?odo de 11 a 22 de fevereiro. N?o ser?o aceitas inscri?es realizadas antes de 09h do primeiro dia e depois de 19h do ?ltimo dia.

O boleto dever? ser impresso de forma a garantir a perfeita leitura do c?digo de barras. A assessora de imprensa da Fundep, ?rg?o respons?vel pelo concurso, Cristina Guimar?es, alerta que o candidato deve estar atento ao hor?rio de funcionamento dos bancos para realizarem o pagamento.

"O pagamento deve ser feito at? o dia 22 para que a inscri??o seja validada", diz. O valor da taxa para cargos que exigem n?vel m?dio ? de R$ 42 e para os que exigem n?vel superior ? de R$ 79.

Segundo Cristiane, ao todo s?o 220 vagas para 49 cargos diferentes e a expectativa ? de um bom p?blico. "? um concurso muito vasto e de grande visibilidade. Profissionais de diversas ?reas podem concorrer porque tem prova para a ?rea de comunica??o, policial, legislativa, entre outras. Por isso, acreditamos que haver? bastante procura".

No formul?rio de inscri??o ? pedido o n?mero do CPF e do documento de identidade do candidato bem como a indica??o do cargo a que quer concorrer. Cristiane informa que podem ser feitas inscri?es em dois cargos cujos n?veis de escolaridade sejam diferentes.

"A pessoa pode se inscrever em um cargo de n?vel m?dio e outro de n?vel superior porque as provas ser?o em hor?rios diferentes", explica. A prova ser? realizada no dia 30 de mar?o em local e hora a serem divulgados ap?s o per?odo de inscri?es. Cada cargo ter? um tipo de prova com conte?do espec?fico.

A auxiliar administrativa da Fundep, Luciene Soares, explica que as pessoas com algum tipo de defici?ncia podem requerer condi?es espec?ficas para a realiza??o das provas. "No formul?rio de inscri??o a pessoa pode imprimir o requerimento, especificando o tipo de atendimento de que necessita. Por exemplo, se ? uma prova ampliada, em braile etc. Esse requerimento deve ser enviado ? Fundep juntamente com o laudo m?dico at? o dia 22 de fevereiro".

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF