Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008, atualizada às 11h30

Assembléia Legislativa de Minas libera 220 vagas para diversos cargos


Marinella Souza
Colaboração*

Os interessados em fazer parte do quadro de contratados da Assembléia Legislativa de Minas Gerais devem ficar atentos. As inscrições para o concurso serão feitas pela internet no período de 11 a 22 de fevereiro. Não serão aceitas inscrições realizadas antes de 09h do primeiro dia e depois de 19h do último dia.

O boleto deverá ser impresso de forma a garantir a perfeita leitura do código de barras. A assessora de imprensa da Fundep, órgão responsável pelo concurso, Cristina Guimarães, alerta que o candidato deve estar atento ao horário de funcionamento dos bancos para realizarem o pagamento.

"O pagamento deve ser feito até o dia 22 para que a inscrição seja validada", diz. O valor da taxa para cargos que exigem nível médio é de R$ 42 e para os que exigem nível superior é de R$ 79.

Segundo Cristiane, ao todo são 220 vagas para 49 cargos diferentes e a expectativa é de um bom público. "É um concurso muito vasto e de grande visibilidade. Profissionais de diversas áreas podem concorrer porque tem prova para a área de comunicação, policial, legislativa, entre outras. Por isso, acreditamos que haverá bastante procura".

No formulário de inscrição é pedido o número do CPF e do documento de identidade do candidato bem como a indicação do cargo a que quer concorrer. Cristiane informa que podem ser feitas inscrições em dois cargos cujos níveis de escolaridade sejam diferentes.

"A pessoa pode se inscrever em um cargo de nível médio e outro de nível superior porque as provas serão em horários diferentes", explica. A prova será realizada no dia 30 de março em local e hora a serem divulgados após o período de inscrições. Cada cargo terá um tipo de prova com conteúdo específico.

A auxiliar administrativa da Fundep, Luciene Soares, explica que as pessoas com algum tipo de deficiência podem requerer condições específicas para a realização das provas. "No formulário de inscrição a pessoa pode imprimir o requerimento, especificando o tipo de atendimento de que necessita. Por exemplo, se é uma prova ampliada, em braile etc. Esse requerimento deve ser enviado à Fundep juntamente com o laudo médico até o dia 22 de fevereiro".

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.