Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, atualizada às 10h

Curso de primeiros socorros, prevenção e combate ao incêndio para novas turmas do Projeto Bombeiro-Mirim na região sul


Renata Solano
*Colaboração

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro-Mirim, mas os participantes devem ser moradores da Região Sul.

Para fazer a inscrição, é preciso que o participante vá ao Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores 270, Bairro Santa Luzia), no horário de 8h30 às 17h30, acompanhado de um responsável e portando documento de identidade ou certidão de nascimento. O cadastro é gratuito.

Podem participar do programa os adolescentes com idade entre 12 e 15 anos e os idosos acima de 60 anos. No total, foram oferecidas 30 vagas para cada uma das duas turmas, mas, segundo informações da assessoria do centro regional, ainda há 16 vagas para a turma de adolescentes e 15 para a turma de idosos.

O curso

O transporte do Centro Regional até o Corpo de Bombeiros, onde são ministradas as aulas, é gratuito. Um funcionário da Prefeitura vai ficar encarregado de acompanhar os alunos durante o trajeto.

O objetivo do programa, segundo a assessoria do Centro Regional Sul, é oferecer e possibilitar o conhecimento e instruções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, defesa civil e segurança.

Para isso, o curso tem duração total de dois meses, tendo início na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A turma de idosos vai ter aulas todas as quartas e sextas-feiras, entre 8h30 e 11h30. A turma de adolescentes tem curso nas segundas e quintas-feiras, de 14h às 17h.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.