• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, atualizada às 13h30

    Já estão abertas matrículas para o CPCI e CPCII


    Marinella Souza
    Colaboração*

    Os interessados em fazer o Curso Pré-Vestibular Comunitário (CPCI) e o Curso Preparatório para Concursos (CPCII) têm até o dia 15 de fevereiro para efetuar a matrícula. Em 2008, as matrículas estão descentralizadas para o CPCI. O CPCII também conta com uma novidade: as matrículas poderão ser feitas pela internet. O CPC I funciona na Rua São João, 357, Centro; e o CPC II na Rua Marechal Deodoro 230, 4º andar, Centro. Nos locais, o atendimento é de 8h às 20h.

    Além da sede, os alunos poderão fazer matrículas nas escolas municipais dos bairros Grama, Linhares, Jardim Esperança, Nossa Senhora Aparecida, Nova Era, Parque Burnier, Progresso, Sagrado Coração de Jesus, Santa Luzia, São Bernardo, São Pedro, Vila Esperança II e no Curimim da Vila Olavo Costa seguindo o horário de funcionamento das respectivas escolas.

    No ato da matrícula, o estudante deverá levar duas fotos 3x4, original e cópia do documento de identidade e do CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar. Os beneficiados recebem uma carteirinha para identificação e controle de presenças.

    Segundo a secretária de Política Social, Vanessa Loçasso Bejani,os cursos passaram por uma reformulação com o objetivo de garantir a permanência do aluno na sala de aula, evitando a evasão estudantil.

    "A partir de 2008, as apostilas virão em forma de catálogos. O aluno receberá o conteúdo ao longo do ano, anexando-o ao fichário para que nosso objetivo - que é o contato do aluno com o profissional para sanar suas dúvidas - seja cumprido".

    Além disso, uma nova biblioteca com títulos indicados pelos próprios professores a fim de contribuir para o bom rendimento do aluno será inaugurada no dia três de março, quando terá início o ano letivo da instituição.

    Para a secretária, essas reformulações eram necessárias para que o aluno se sentisse motivado a estudar. "As aulas descentralizadas fundamentais para que o aluno se sinta atraído para os estudos, visto que agora, estará mais perto de casa",diz.

    Vanessa acrescenta que a programação das escolas que sediaram as aulas do CPCI e CPCII não é fixa, atende a demanda dos cursos. "Uma nova turma para o concurso do INSS já foi aberta no Centro de Formação do Professor porque já no primeiro dia a procura foi maior do que o esperado. Se a demanda for muito grande, abriremos novas turmas".

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.