• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, atualizada às 12h30

    Vagas para residência médica no Hospital Universitário


    Renata Solano
    *Colaboração

    O Hospital Universitário da UFJF está com edital aberto para o processo seletivo 2008 de candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

    As inscrições dever ser feitas no novo HU (Avenida Eugênio do Nascimento) entre terça-feira, dia 12 de fevereiro e sexta-feira, dia 15, de 8h às 12h. A taxa de inscrição é de R$ 150 e os candidatos devem portar os seguintes documentos:

    • Fotocópia da Identidade
    • Fotocópia do Comprovante de Inscrição no Conselho Regional de Medicina ou Diploma de Médico ou Declaração da Instituição de Ensino que o candidato cursou a última série ou período do Curso Médico
    • Fotocópia do comprovante do Serviço Militar
    • Uma foto 3 x 4 recente
    • Comprovante original da taxa de pagamento da inscrição
    As vagas

    Como nos exames anteriores não foram preenchidas todas as vagas oferecidas, o Hospital Universitário abre um novo edital para o preenchimento dessas vagas, confira quais são:

    • seis vagas para o curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade, com duração de dois anos.
    • uma vaga para Residência em Cardiologia com duração de dois anos, e pré-requisito de Residência Médica em Clínica Médica.
    • uma vaga para Residência em Gastroenterologia com subespecialidade em Endoscopia Digestiva. O curso tem duração de um ano.
    • uma vaga para Residência em Gastroenterologia com subespecialidade em Hepatologia. O curso tem duração de um ano.
    A prova

    O processo seletivo vai ser realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa através de exame de conhecimentos com prova escrita, valendo 90% do total e a segunda etapa através de análise curricular padronizada com peso de 10%.

    Vão ser classificados para a segunda etapa três candidatos por vaga, desde que tenham obtido o mínimo de 50% dos pontos. Em caso de empate vão ser classificados todos os candidatos com a mesma nota do último colocado.

    Os resultados

    O resultado da primeira etapa vai ser divulgado na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir de 12h. O resultado da análise do currículo vai ser divulgado na segunda-feira, dia 25 de fevereiro a partir de 12h, também no novo HU.

    Em caso de revisão da análise curricular, o candidato tem o direito de recorrer até o período máximo de 48 horas após a liberação do resultado da análise curricular. Portanto, o resultado final vai ser divulgado na quinta-feira, dia 28, a partir de 12h em ordem decrescente de classificação.

    Matrícula e aulas

    A matrícula do candidato aprovado deve ser feita no dia 03 de março, de 08h às 12h, na Secretaria da Residência Médica, no 3º andar da unidade Dom Bosco (Av. Eugênio do Nascimento, s/nº). Os programas vão começar no dia 04 de março.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.