Ter?a-feira, 1? de abril de 2008 atualizada ?s 19h

Sinpro/JF marca Assembl?ia em car?ter de urg?ncia e avisa que os professores v?o paralisar as atividades na pr?xima sexta



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os professores municipais voltaram a se reuniram com a Prefeitura nesta ter?a-feira, dia 1? de abril, para discutir os ?ndices de reajustes salariais. Sem negocia??o, por enquanto, as duas partes v?o ter novo encontro amanh?, dia 2. Entretanto, o coordenador geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Roberto Cupolilo, avisa que haver? paralisa??o das atividades na sexta-feira, dia 4, data em que acontece uma Assembl?ia Geral, ?s 15h, no Sindicato dos Banc?rios.

A categoria reivindica reajuste de 10% no sal?rio, mas, a Prefeitura com base no ?ndice Nacional de Pre?os ao Consumidor Amplo (IPCA) prop?e apenas 4,5%, porcentagem corresponde ao per?odo de infla??o. Os professores pedem tamb?m a reestrutura??o da tabela do magist?rio com reajuste de 29%, o aumento da Ajuda de Custo e Valoriza??o do Magist?rio de R$ 400 para R$ 600, a abertura de concurso para todas as disciplinas, o reajuste da gratifica??o por participa??o em reuni?o pedag?gica de 6% para 10% do sal?rio e a revoga??o do decreto que trata do atestado.