Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008, atualizada às 17h15

UFJF abre inscrições para seleção para professor substituto em diversas áreas


Marinella Souza
Colaboração*

As faculdades de Medicina, Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), bem como departamentos de Botânica, Farmacologia, Morfologia, Matemática e Ciências Sociais e no Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias da do Colégio Técnico Universitário (CTU) abrem inscrições para professores substitutos. No total, são nove vagas.

As unidades apresentam prazos diferenciados para a inscrição (veja o edital), os interessados devem procurar as secretarias da unidade pretendida de 08h as 11h e de 14h as 16h, munidos de carteira de identidade, fotocópia autenticada ou original do diploma, declaração pessoal de que está em dia com os deveres eleitorais e militares e três cópías do curriculum vitae, sendo que, em uma delas deve estar anexado os documentos comprobatórios de cursos realizados.

Segundo o pró-reitor adjunto de recursos humanos da UFJF, Sebastião Marsicano Ribeiro Jr., o formato geral de avaliação consta de três etapas, mas cada unidade tem suas especificidades.

"O geral consta de análise de documentação, prova escrita e didática. Para ser aprovado, o candidato não pode receber nota abaixo de sete em nenhuma das três etapas. Para mais detalhes, aconselho o candidato a consultar o edital 015/2008", explica.

O pró-reitor adianta ainda que o perfil esperado para professores substitutos é o mesmo dos professores efetivos para garantir a qualidade do ensino na instituição. "Queremos pessoas que tenham vivência na área, experiência profissional, disponibilidade de horários e, principalmente, compromisso com a universidade e com os alunos", diz.

Servidores da administração direta ou indireta da União podem concorrer à vaga de professor substituto desde que apresente horários compatíveis com a grade do curso pretendido.

"A pessoa não precisa ter exclusividade com a UFJF, mas tem que provar que sua grade de horário não apresenta coincidências com a grade da instituição".

Aqueles que já exerceram o cargo de professor substituto devem esperar o prazo mínimo de 24 meses para pleitear a vaga novamente.

Além disso, o pró-reitor salienta que esta é uma seleção de professores, mas está programado um concurso para contratação, em breve, tanto de professores quanto de servidores.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.