• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 09 de maio de 2008, atualizada às 10h

    Exames supletivos de Minas Gerais recebem mais de 45 mil inscrições. Em Juiz de Fora, já são quase dois mil inscritos



    Renata Solano
    *Colaboração

    Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF) oferece a jovens e adultos a oportunidade de conseguir o certificado de conclusão dos estudos. Os interessados devem efetuar sua inscrição até às 0h desta segunda-feira, dia 12 de maio.

    Os dados fornecidos pelo CAEd é de que até essa quinta-feira, dia 08 de maio, mais de 45 mil inscrições foram realizadas em Minas Gerais. A cidade com maior número de inscrições é a região metropolitana de Belo Horizonte, com mais de 14 mil; Juiz de Fora tem 1.966 inscrições.

    Segundo a coordenadora da equipe CAEd, responsável pela operacionalização dos Exames Supletivos, Maria de Lourdes Furiati, trata-se de uma oportunidade para que as pessoas consigam vencer etapas de escolarização e certificado de conclusão de estudo e se insiram no mercado de trabalho com maior qualificação. "O candidato não precisa estar matriculado em nenhuma escola para fazer o exame. Além disso, ele tem a possibilidade de fazer a prova de todas as disciplinas ou apenas das que ele se sentir mais seguro", afirma.

    O valor cobrado por disciplina é R$ 6 e deve ser pago até terça-feira, dia 13 de maio, nos bancos indicados no edital do exame. Os desempregados podem se dirigir aos postos do SINE e se inscreverem em até quatro disciplinas sem pagar a taxa de inscrição.

    O pré-requisito para que o candidato faça a prova é que tenha 15 anos completos até a data da prova, domingo, dia 20 de julho, para certificado de conclusão do ensino fundamental e 18 anos para ensino médio.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.