• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 17 de junho de 2008, às 11h30, atualizada 29 de julho, às 17h22

    Matrícula do curso técnico do Instituto Cândido Tostes logo após o resultado das provas. Alunos que conseguirem vaga têm estágio garantido



    Marinella Souza

    Colaboração*

    Os alunos interessados tiveram até o dia 21 de julho para se inscrever para uma das 30 vagas para o Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/EPAMIG). Para mais informações, ligue para (32) 3224-3116. Os alunos passam por três módulos de estágios, todos garantidos pelo ILCT.

    Segundo a secretária de ensino do Instituto Cândido Tostes, Rita de Cássia Maurício de Toledo, o primeiro estágio é feito na própria escola, os outros dois são feitos em outros laticínios. "Alguns alunos têm seus próprios contatos em outras empresas, mas a escola se encarrega de arrumar para aqueles que não conseguem", diz.

    Aulas

    Uma vez aprovado, o aluno vai fazer um curso de dois anos de duração, ao final dos quais, segundo Rita de Cássia, estará apto para atuar em qualquer área relacionada ao leite e seus derivados. "O aluno que conclui o curso pode trabalhar como na área técnica e de gerenciamento de fábricas, em laticínios e laboratórios". As aulas começam na segunda-feira, dia 04 de agosto. A matrícula dos aprovados deve ser feita no dias 31 de julho e 1º de agosto, na secretaria de Ensino do ILCT.

    Objetivo do curso

    O foco do curso é qualificação de mão-de-obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final.

    Puderam se inscrever alunos com ensino médio completo ou equivalente ou ainda aqueles matriculados na 3ª série do ensino médio.

    Provas

    As provas para o segundo semestre de 2008 aconteceram no dia 26 de julho, em duas etapas, cada uma com 40 questões de múltipla escolha. Na parte da manhã, entre 08h e 11h30, os candidatos responderam às questões de Português, História, Geografia e Redação. A partir de 13h30 até 17h, foi a a vez das provas de Matemática, Física, Química e Biologia. O resultado final sai na quarta-feira, dia 30 de julho.

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.