Segunda-feira, 07 de julho de 2008, atualizada ?s 12h18

Nova chance para quem perdeu prazo anterior das incri?es do Exame Nacional de Ensino M?dio 2008



*Da Reda??o

O Minist?rio da Educa??o prorrogou o prazo, novamente, para as pessoas que n?o se inscreveram no Exame Nacional do Ensino M?dio. As inscri?es v?o de segunda, 07 de julho at? ?s 23h59 de sexta-feira, do dia 11 de julho.

Segundo a assessoria do Enem, o motivo da reabertura das inscri?es foram os diversos pedidos de estudantes que n?o conseguiram fazer a inscri??o no tempo determinado, mesmo ap?s o prazo ter sido prorrogado. Mais de um milh?o de estudantes fizeram suas inscri?es pela internet at? o dia 13 de junho deste ano. Em 2007, foram 907 mil.

Taxa de inscri??o

As inscri?es s? pode ser feitas pela internet no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An?sio Teixeira (Inep). O valor da inscri??o ? R$ 35 e deve ser paga, no m?ximo, at? o dia 14 de julho. A assessoria do Enem informa que os candidatos que n?o pagaram o boleto banc?rio podem acessar novamente o sistema de inscri??o, atrav?s do acompanhamento, e imprimir a segunda via com vencimento tamb?m para o dia 14 de julho.

Quem n?o possui condi?es de pagar a taxa, deve imprimir, preencher e enviar o formul?rio de Declara??o de Car?ncia, na mesma p?gina de inscri??o, junto com uma c?pia de documento de identidade para o Exame Nacional do Ensino M?dio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04, Bloco B, Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Bras?lia - DF.

Provas

As provas ser?o aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 munic?pios. O Exame ? requisito para se inscrever no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em cursos de gradua??o de institui??o particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota m?nima de 45 pontos no Enem.

*Informa?es baseadas em release no site do Enem