• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 07 de julho de 2008, atualizada às 12h18

    Nova chance para quem perdeu prazo anterior das incrições do Exame Nacional de Ensino Médio 2008



    *Da Redação

    O Ministério da Educação prorrogou o prazo, novamente, para as pessoas que não se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições vão de segunda, 07 de julho até às 23h59 de sexta-feira, do dia 11 de julho.

    Segundo a assessoria do Enem, o motivo da reabertura das inscrições foram os diversos pedidos de estudantes que não conseguiram fazer a inscrição no tempo determinado, mesmo após o prazo ter sido prorrogado. Mais de um milhão de estudantes fizeram suas inscrições pela internet até o dia 13 de junho deste ano. Em 2007, foram 907 mil.

    Taxa de inscrição

    As inscrições só pode ser feitas pela internet no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O valor da inscrição é R$ 35 e deve ser paga, no máximo, até o dia 14 de julho. A assessoria do Enem informa que os candidatos que não pagaram o boleto bancário podem acessar novamente o sistema de inscrição, através do acompanhamento, e imprimir a segunda via com vencimento também para o dia 14 de julho.

    Quem não possui condições de pagar a taxa, deve imprimir, preencher e enviar o formulário de Declaração de Carência, na mesma página de inscrição, junto com uma cópia de documento de identidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04, Bloco B, Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília - DF.

    Provas

    As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. O Exame é requisito para se inscrever no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

    *Informações baseadas em release no site do Enem

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.