• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Terça-feira, 08 de julho de 2008, atualizada às 10h40

    Secretaria de Educação abre vagas para cursos profissionalizantes. Para Juiz de Fora, são mais de 500 vagas



    Marinella Souza
    *Colaboração

    Interessados em fazer cursos profissionalizantes nas áreas de gestão, saúde e informática têm até o dia 18 de julho para se inscreverem. A Secretaria de Educação de Minas Gerais está disponibilizando mais de 500 vagas para Juiz de Fora.

    As vagas são destinadas a estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais ou jovens com idades entre 18 e 24 anos, que tenham concluído o Ensino Médio em qualquer rede de ensino.

    Os candidatos devem fazer a inscrição através da página da instituição na internet. As provas de seleção acontecem no dia 20 de julho, de 09h às 12h, em locais informados no comprovante de inscrição.

    Uma vez aprovado, o jovem tem que fazer a matrícula entre 06 e 12 de agosto. O comprovante de inscrição na rede mineira de formação profissional deve ser impresso e apresentado no ato da matrícula, junto com comprovante de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular; histórico ou certificado de conclusão do Ensino Médio (se esse for o caso); certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

    Candidatos de Almenara, Araxá, Barão de Cocais, Barbacena, Belo Horizonte, Belo Oriente, Betim, Boa Esperança, Capelinha, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Iturana, Jaíba, Janaúba, Januária, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Pirapora, Piumhi, Poços de Caldas, São João Del Rei, Timóteo, Uberaba, Uberlândia e Viçosa também podem participar do concurso. Cada cidade oferece curso em áreas específicas e um número de vagas diferente.

    Em caso de dúvidas, uma equipe está atendendo aos candidatos pelo telefone 0800 7014 255.

    *Informações baseadas em release no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.