Quarta-feira, 05 de novembro de 2008 atualizada às 11h57

Cemig abre inscrições para 483 vagas de estágio em todo o estado



Guilherme Arêas
Repórter

A Cemig está com as inscrições abertas para a seleção de estagiários para 2009, em todo o estado. As inscrições vão até 14 de novembro no endereço eletrônico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fiemg.

Ao todo são 483 vagas, 240 para estudantes de nível superior e 243 para nível técnico. Os aprovados trabalham quatro horas diárias durante dez meses e devem começar o estágio em fevereiro de 2009. Para os estagiários de nível superior, o salário é de R$ 581. Já para os de nível técnico, R$ 456,50. Todos recebem vale-transporte dentro da cidade de realização do estágio.

A idade mínima para concorrer às vagas é de 16 anos. Os interessados nas vagas de nível superior devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010. Para os que concorrem às vagas de ensino técnico, a previsão de formatura é dezembro de 2009 ou estar formado, mas devendo o estágio para a obtenção do Certificado de Conclusão.

O processo de seleção se inicia imediatamente após a inscrição, através de uma prova online. Para finalizar o processo de inscrição, é necessário encaminhar, até o dia 14 de novembro, a documentação com a declaração escolar. Os estudantes classificados serão chamados para entrevistas em dezembro, na Cemig de sua cidade.

No ano passado, 422 estudantes foram selecionados para participar do Programa de Estágio da Cemig.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.