Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 atualizada ?s 13 h

Sele??o para tutores de cursos a dist?ncia. Ao todo, s?o 76 vagas



Marinella Souza
*Colabora??o

Interessados em serem tutores dos cursos de Gradua??o e P?s-Gradua??o a dist?ncia oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 13 de novembro e at? a pr?xima quarta-feira, 19 de novembro no N?cleo de Educa??o a Dist?ncia (NEAD).

Segundo o coordenador tecnol?gico do NEAD, Maur?cio Leonardo Aguilar Molina, o tutor vai ser respons?vel por assessorar os alunos dos cursos a dist?ncia e por isso ? necess?rio ser formado na ?rea em que vai atuar.

"? importante tamb?m que a pessoa tenha o m?nimo de flu?ncia nas tecnologias da informa??o em que v?o trabalhar", ressalta. Molina destaca que, uma vez selecionado, o tutor vai passar por um curso de capacita??o espec?fica para serem tutores.

Molina destaca a import?ncia dos cursos a dist?ncia. "Atrav?s desses cursos, a UFJF est? promovendo a democratiza??o do ensino. Levando a universidade para lugares onde nunca imaginamos que ela chegaria", diz.

Os tutores selecionados v?o atuar no NEAD com uma carga hor?ria de 20 horas semanais. Para esse servi?o, ir?o receber uma bolsa de R$ 600. Mais informa?es pelo telefone: (32) 2102-3487.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF