Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 atualizada às 13 h

Seleção para tutores de cursos a distância. Ao todo, são 76 vagas



Marinella Souza
*Colaboração

Interessados em serem tutores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a distância oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 13 de novembro e até a próxima quarta-feira, 19 de novembro no Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Segundo o coordenador tecnológico do NEAD, Maurício Leonardo Aguilar Molina, o tutor vai ser responsável por assessorar os alunos dos cursos a distância e por isso é necessário ser formado na área em que vai atuar.

"É importante também que a pessoa tenha o mínimo de fluência nas tecnologias da informação em que vão trabalhar", ressalta. Molina destaca que, uma vez selecionado, o tutor vai passar por um curso de capacitação específica para serem tutores.

Molina destaca a importância dos cursos a distância. "Através desses cursos, a UFJF está promovendo a democratização do ensino. Levando a universidade para lugares onde nunca imaginamos que ela chegaria", diz.

Os tutores selecionados vão atuar no NEAD com uma carga horária de 20 horas semanais. Para esse serviço, irão receber uma bolsa de R$ 600. Mais informações pelo telefone: (32) 2102-3487.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.