Segunda-feira, 1º de dezembro de 2008 atualizada às 12h04

Colégio de Aplicação João XXIII abre inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos. São 56 vagas para o ensino fundamental



Priscila Magalhães
Repórter

O Colégio de Aplicação João XXIII abre inscrições nesta quinta-feira, 4 de dezembro, para o preenchimento de 56 vagas no Ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos. Eles precisam se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 do mesmo mês, das 17h às 20h30, na secretaria do colégio (rua Visconde de Mauá, 300, bairro Santa Helena). Para isso, é necessário levar documento de identidade e histórico escolar.

São 25 vagas para o 6º ano (antiga 5ª série), 17 para o 7º (antiga 6ª série), nove para o 8º (antiga 7ª série) e cinco para o 9º ano (antiga 8ª série). Caso o número de inscritos seja maior que o total de vagas, haverá sorteio no dia 11 de dezembro, a partir de 19h30, no próprio colégio. Não há vagas para o ensino médio.

Assim como as inscrições, o curso é gratuito, e cada série é cursada em seis meses. As aulas são ministradas pelos estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com orientação dos professores. O coordenador do curso, Newton Damião dos Reis, diz que a finalidade do EJA é fazer com que as pessoas recuperem o tempo perdido. Ele ainda aponta outra vantagem. "Dez alunos serão indicados pelo conselho de classe para estudarem no Colégio Técnico Universitário depois que concluírem o ensino médio. Assim, eles têm a oportunidade de se profissionalizarem."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.