• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 29 de dezembro de 2008, atualizada às 16h23

    UFJF contrata professores substitutos e visitantes. Inscrições devem ser feitas nas respectivas unidades acadêmicas


    29/12/2008
    Da Redação*
    Madalena Fernandes
    Revisão

    A Pró-Reitora de Recursos Humanos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para seleção de professor substituto. Os interessados devem procurar as secretarias das respectivas unidades acadêmicas, nas datas e horários definidos nos editais.

    Também estão abertas as inscrições para seleção de professor visitante, em regime de 40 horas semanais, exceto no caso de Professor Visitante Estrangeiro, cujo regime de trabalho poderá ser o de Dedicação Exclusiva, de acordo com o perfil acadêmico descrito e que atenderá à programação definida previamente pela Unidade.

    O período de inscrição tem início no dia 5 de janeiro de 2009, das 8h às 11h e das 14h às 16h, e encerra-se no dia 9 do mesmo mês. As provas serão marcadas na secretaria da respectiva Unidade, no ato da inscrição. Caso não haja candidatos inscritos, as inscrições poderão ser prorrogadas. A carga horária varia entre 40 horas e 20 horas semanais.

    Faculdade de Letras

    Departamento de Letras

    • Conjunto de Disciplinas: Língua Portuguesa; Habilitação exigida: Licenciatura em Letras; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Escrita, Didática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    • Conjunto de Disciplinas: Filologia; Habilitação exigida: Graduação em Letras; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Escrita, Didática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.

    Departamento de Letras Estrangeiras Modernas

    • Conjunto de Disciplinas: "Inglês Básico II, Inglês I, Inglês II, Inglês III e Língua Inglesa de I a VIII"; Habilitação exigida: Mestrado em Letras (Literatura ou Lingüística); Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Escrita, Didática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    • Conjunto de Disciplinas: Filologia/Latim; Habilitação exigida: Graduação em Letras; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Escrita, Didática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    Faculdade de Engenharia

    Departamento de Arquitetura e Urbanismo

    • Conjunto de Disciplinas: "Projeto de Arquitetura e Urbanismo VIII, Projeto Paisagístico, Projeto Arquitetônico, Fundamentos de Arquitetura, Fundamentos de Urbanismo"; Habilitação exigida: (1) ter no mínimo 03 anos de formado em Arquitetura e Urbanismo; (2)experiência em projetos, (3)comprovante de experiência profissional (obrigatório); (4)Portifólio profissional (obrigatório), com 04 projetos desenvolvidos; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Escrita, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    • Conjunto de Disciplinas: "Desenho Arquitetônico I, Perspectiva para Arquitetura e Urbanismo, Geometria Descritiva I, Geometria Descritiva para Arquitetura e Urbanismo, Maquetes de Arquitetura e Urbanismo"; Habilitação exigida: (1)ter no mínimo 03 anos de formado em Arquitetura e Urbanismo; (2)experiência em projetos, (3)comprovante de experiência profissional (obrigatório); (4)Portfólio profissional ( obrigatório), com 04 projetos desenvolvidos; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Prática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    Instituto de Ciências Exatas

    Departamento de Química

  • Conjunto de Disciplinas: "Química analítica IV e Química Analítica V"; Habilitação exigida: Graduação em Química ou Áreas Afins e Mestrado em Química; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Didática, Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
  • Faculdade de Medicina

    Departamento de Clínica Médica

    • Conjunto de Disciplinas: "Introdução à Prática Médica e Estágio de Aplicação em Medicina Comunitária Local"; Habilitação exigida: Graduação em Medicina e Doutorado em Área de Saúde; Carga Horária: 20 horas semanais; Provas: Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.
    • Conjunto de Disciplinas: "Clínica Médica Cirúrgica V, Estágio de Aplicação em Clínica Médica"; Habilitação exigida: Graduação em Medicina, Residência em Nefrologia reconhecida pelo MEC e Título de Mestre; Carga Horária: 40 horas semanais; Provas: Análise de "Curriculum Vitae" e Entrevista.

    No ato da inscrição o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade e entregar o comprovante da habilitação exigida (fotocópia autenticada ou com apresentação do original), declaração pessoal de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e o "Curriculum Vitae" em 03 (três) vias, com os documentos comprobatórios em única via.

    As seleções serão feitas por comissões designadas pelos Departamentos e será selecionado para indicação e contratação temporária de excepcional interesse público, como Professor Substituto, por prazo certo e determinado, aquele que obtiver maior média, não sendo considerados aqueles que obtiverem nota inferior a sete na prova Escrita ou Didática, quando houver.

    Poderão ser contratados como Professor Substituto, os servidores da Administração direta ou indireta da União, bem como empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, desde que comprovada compatibilidade de horário, excetuando-se ocupantes de cargo efetivo, integrantes da carreira de magistério de que trata a Lei nº 7596, de 10 de abril de 1987, e ainda, candidatos que já tenham sido contratados, com fundamento na Lei 8.745, de 09 de dezembro de 1993, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses contados do término do contrato, em qualquer área do território nacional.

    Professor Visitante - Departamento de Psicologia

    Programa de pós-graduação - Psicologia

    • Área de Atuação: Psicologia Social III e IV, Psicologia Social e Saúde. O professor visitante deverá atuar na consolidação do programa de Pós-graduação em Psicologia e exercer atividades de pesquisa e ensino no referido programa. Mais especificamente, o professor deverá lecionar disciplinas (sob forma de seminários avançados) e desenvolver pesquisas ligadas a área de processos psicossociais e saúde (uma das linhas de pesquisa do programa). Além das atividades acima descritas cabe ao professor a realização de conferências e minicursos públicos e publicação de trabalhos em órgãos de divulgação especializados.
    • Perfil Acadêmico: - Doutorado em Psicologia e Áreas Afins. Os candidatos deverão ser portadores do título de Doutor, ter experiência comprovada em pesquisa que tenha como objetivo as interfaces entre os processos psicossociais e a saúde (incluindo construção de instrumentos psicológicos) e apresentar uma produção consistente na área.

    Período de inscrições para professor visitante é de 5 a 30 de janeiro de 2009, exceto ao sábado, domingo e feriado. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o plano de trabalho proposto para 12 (doze) meses, o "curriculum vitae" em 03 (três) vias, com os documentos comprobatórios em via única e, somente para os brasileiros natos e naturalizados, declaração de estar em dia com as obrigações Eleitorais e Militares.

    A seleção basear-se-á no "curriculum vitae" e no plano de trabalho apresentados pelos candidatos e será realizada pela Comissão de Mérito Acadêmico, que atribuirá a cada candidato conceito entre 0 (zero) e 100 (cem), exigindo-se para aprovação, no mínimo, o conceito igual a 70 (setenta). Em sua avaliação, a comissão considerará manifestações da Coordenação de Programa de Pós-Graduação, do Departamento e do Conselho da Unidade sobre a adequação do plano de trabalho proposto à respectiva programação de atividades fixada para o período. A indicação da Comissão de Mérito Acadêmico recairá sobre o candidato que obtiver o melhor conceito e será homologado pelo Reitor.

    Outras informações:

    • Faculdade de Letras. Tel.: (32) 2102-3150
    • Faculdade de Medicina. Tel.: (32) 2102-3841
    • Faculdade de Engenharia. Tel.: (32) 2102-3402
    • Instituto de Ciências Exatas. Tel.: (32) 2102-3302
    • Instituto de Ciências Humanas. Tel.: (32) 2102-3102

    *Informações enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.