Contratações tornam o Brasileirão mais atrativo    

Warley Santos Warley Santos 13/08/2019

Nesse final de semana, com certeza, o Brasileirão ficou bem mais atrativo. A décima quarta rodada foi mais valorizada, mais estrelada e com jogadores brilhantes.

No futebol paulista a novidade estava no time do São Paulo: o lateral-direito Juanfran que concedeu entrevista coletiva, foi apresentado à imprensa no Morumbi na última semana e disse estar muito feliz em ser o Tricolor Paulista: "vou deixar minha vida pelos torcedores." O jogador, de 34 anos, teve uma boa atuação pelo time espanhol Atlético de Madrid, foi campeão da Eurocopa e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

E não para por aí, quando se trata de lateral-direito chegando no futebol brasileiro. Daqui para frente, veremos de perto Daniel Alves, de 36 anos. Jogador experiente, capitão da seleção brasileira, eleito o melhor jogador da Copa América neste ano. O jogador é o maior ganhador de títulos do futebol mundial.

No futebol carioca não faltou novidade, o Flamengo, que também investiu nas laterais, passa a contar com Rafinha de 33 anos e Filipe Luís, de 34 anos. A diferença nessas contratações se reflete nos lados que esses jogadores atuarão dentro de campo. Rafinha joga na direita e Filipe Luís na esquerda, em suas posições. Os dois estavam atuando por mais de dez anos na Europa, já passaram pela seleção brasileira, inclusive, pelo time que estão chegando.

O Athletico Paranaense trouxe o lateral-direito Adriano, de 34 anos, que estava há quase 19 anos no futebol Europeu. Foi campeão da Ligados Campeões pelo Barcelona.

Já o Palmeiras preferiu investir bem mais na frente, no ataque. Luiz Adriano, que passou pelo Milan, da Itália. “Já estava muito tempo na Europa”, disse ele, na coletiva de imprensa, confirmando a vontade de ficar mais perto de casa.

Com tanta experiência e talentos chegando por aqui, o Brasileirão realmente fica mais atraente. O que mais vi nesse momento, ou melhor, nesse final de semana de futebol brasileiro, são “caras novas” e principalmente, talento. Os clubes estão contratando jogadores mais velhos e que passaram pelos melhores times do futebol mundial. São reforços que dão uma outra cara ao nosso futebol.

ACESSA.com - Contrata?es tornam o Brasileir?o mais atrativo