Segunda-feira, 12 de janeiro de 2009, atualizada às 15 h

Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite da UFJF abre inscrição para processo seletivo


* Da Redação
Repórter
Madalena Fernandes
Revisão

Estão abertas as inscrições para a seleção do mestrado profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 12 e 30 de janeiro. Os interessados devem ir até a secretaria de pós-graduação da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, de segunda a sexta-feira, entre 8 h e 13 h, ou enviar a documentação necessária à inscrição pelos Correios.

São oferecidas dez vagas para o primeiro semestre de 2009. Outras dez serão disponibilizadas em novo processo seletivo neste ano. Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o curso terá duração de dois anos e vai oferecer três linhas temáticas: Qualidade do leite e derivados, Novos produtos e processos e Gestão do agronegócio do leite e derivados. As atividades terão início em março.

O mestrado é uma parceria entre a UFJF, Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes e Embrapa Gado de Leite. Com essa ação em conjunto, o curso propõe uma formação de associação ampla com compartilhamento de infraestrutura física e de pesquisas das entidades, bem como o uso de caráter complementar da pesquisa efetuada em cada um dos grupos envolvidos.

O público-alvo do mestrado são profissionais de nível superior dos cursos de Engenharia e Tecnologia de Alimentos ou Laticínios, Biologia, Zootecnia, Agronomia, Nutrição, Medicina Veterinária, Química, Química Industrial, Engenharia Química, Bioquímica, Farmácia, Física, Economia, Administração, Cooperativismo e áreas afins, preferencialmente já vinculados a empresas do setor.

A coordenadora do mestrado, professora Maria José Valenzuela Bell, explica que a principal função do curso é permitir aos mestrandos o desenvolvimento de competências de nível crítico, estratégico, inovador e analítico sobre questões e problemas do setor, conforme interesses e as expectativas da sociedade e do mercado.

Documentos para inscrição
  • Formulário de inscrições, fornecido pelo site www.ufjf.br/mestradoleite e pela secretaria de pós-graduação da Faculdade de Farmácia e Bioquímica;
  • Uma foto;
  • Cópia do histórico escolar completo do curso de graduação;
  • Curriculum vitae atualizado, contendo as seguintes informações: formação acadêmica, experiência profissional e produção científica e/ou técnica, se houver;
  • Duas cartas de apresentação preenchidas por professor universitário, pesquisador ou profissional de nível superior com experiência na área de atuação do candidato;
  • Proposta de trabalho resumida em, no máximo, uma lauda;
  • Comprovante de pagamento de inscrição na seleção para o curso, no valor de R$ 100, depositados na conta da Fadepe (Nome da Conta: Fadepe/PPG em Leite), com os seguintes dados: Banco: Banco do Brasil Agência: 4763-5 C/C: 5.746-0.

O candidato poderá se inscrever também por procuração, desde que ela seja registrada em cartório e com firma reconhecida.O endereço para envio de documentação é Faculdade de Farmácia e Bioquímica,Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Universitário, cep 36036-330 - Juiz de Fora - MG.

*Informações enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.